O Skype Translator, ferramenta de tradução em tempo real da Microsoft, acaba de ganhar suporte ao português do Brasil. Com o aplicativo, você pode conversar naturalmente com quem fala inglês, chinês, francês, alemão, italiano e espanhol e ainda receber respostas no idioma escolhido.

Como usar o Skype Translator para conversar com deficientes auditivos

Aprenda a configurar e usar o Skype Translator em português e quebrar a barreira do idioma para fazer amigos e se comunicar com pessoas de vários países.

Skype Translator libera opção de tradução em português (Foto: Divulgação/Skype)

Passo 1. Baixe e instale o Skype Translator em seu computador. Caso já tenha o aplicativo, certifique-se de que ele está na última versão. Para isso, abra a loja de apps do Windows e verifique por atualizações;

Passo 2. Se você está usando o Skype Translator pela primeira vez, veja esta outra dica com detalhes sobre a configuração do aplicativo. Caso tenha apenas atualizado, ative a opção “Translation”, no painel à esquerda da janela de chat;

Ativando ferramenta de tradução (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, configure os idiomas que você vai usar no chat clicando abaixo da opção que habilita a tradução. Para usar o português, basta selecionar “Portugueses” em “speaks” (fala) e “writes” (escreve), logo abaixo de “me”. Nas opções acima, abaixo do nome do seu contato, você deve selecionar o idioma que seu amigo escreve e fala;

Configurando idioma de tradução (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, basta digitar suas mensagens em português que elas serão automaticamente traduzidas para o idioma do seu contato. Você também pode realizar ligações clicando sobre o ícone de vídeo ou de telefone. O áudio da conversa será traduzido para a respectiva língua de cada contato.

... com/po/tt2/f/original/2015/12/10/captura-de-tela-2015-12-10-as-174645.png" alt="Faça chamadas ou envie mensagens com tradução em tempo real (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="581" width="695">Faça chamadas ou envie mensagens com tradução em tempo real (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com essa dica simples, você poderá usar o Skype Translator e se comunicar com amigos que falam um idioma diferente do seu. 

O TechTudo testou a versão preview do Skype Translator. Confira o vídeo.

Como gravar vídeos do Skype no computador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.