A feira CES 2015 ainda não começou, mas vários produtos que serão apresentados durante a semana já estão sendo revelados na CES Unveiled, uma espécie de prévia do evento. Um exemplo é o MeloMind, um headset capaz de ler o estado mental do usuário e tocar músicas para relaxar. O gadget parece com um capacete e usa vários pontos de contato para medir a atividade elétrica no cérebro. Ele envia dados para um aplicativo móvel, que por sua vez toca as músicas calmas, "mais apropriadas".

Acompanhe a cobertura da CES 2015

myBrain, 'capacete smart' promete te deixar mais calmo com música e sensores (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Todas as melodias foram compostas por designers de som especialmente para o produto e o usuário pode controlar o tipo de música a ser tocada conforme a necessidade enquanto faz uma sessão de relaxamento, que dura em torno de 15 minutos.

Acompanhe o Tempo Real da CES 2015

O headset foi criado pela empresa francesa myBrain Technologies. Um dos fundadores, Thibaud Dumas, que possui PhD em neurociência, explica que o processo é baseado em neuroplastia, sendo importante ter feedback correto e eficiente.

"Aprender a relaxar é tão complicado quanto aprender um esporte ou música", lembra.

A empresa existe desde 2013, quando começou como uma startup. A expectativa é que o MeloMind esteja disponível em lojas nos Estados Unidos e na Europa a partir do final de 2015, quando será vendido por cerca de US$ 299 (cerca de R$ 810). Ainda não há previsão para

... o lançamento oficial no Brasil, mas o produto pode ser comprado e enviado para o país através da pré-venda no site oficial.

* Colaborou Fabrício Vitorino, de Las Vegas

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Via MeloMind e Venture Beat



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.