Além de contar com opções de botões para afastar e aproximar mapas dentro do Google Maps, usuários também podem contar com um controle de zoom bastante prático no serviço do Google, apenas com o deslizar do mouse. 

Google Maps ou Here: comparamos os apps com mapa offline

Para quem prefere um sistema manual, com maior controle para aproximar ou afastar os mapas visualizados - sem precisar usar botões do site -, há uma alternativa bem interessante: o zoom com slider, controle deslizante que permite aproximar ou afastar os mapas de forma mais detalhada. Veja como acessar a função.

Veja como habilitar o controle deslizante de zoom no Google Maps (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Acesse o Google Maps e deixe o mouse sobre o botão de zoom por alguns segundos e clique em "Mostrar controle deslizante";

Indicador da nova função (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Depois disso, é possível clicar e arrastar o controle para definir o nível de aproximação do mapa;

Controle deslizante de zoom ativado (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Caso você queira voltar ao sistema de botões basta posicionar o mouse sobre o botão e aguardar alguns segundos, clique em "Ocultar Controle Deslizante".

... ght="424" width="695">Opção para desativar o controle deslizante (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com o controle deslizante, é possível ter uma aproximação detalhada no mapa, assim como afastar o mapa de uma maneira mais simples do que usando os botões de aproximar ou afastar. Pronto! A partir de agora, você pode escolher a melhor forma de visualizar o Google Maps.

Qual lugar você gostaria de ver no Google Street View? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.