Os canais no YouTube têm se tornado cada vez mais populares. Com isso, as transmissões do YouTube ao vivo ganharam fôlego, acompanhando a tendência de aplicativos como o Periscope, do microblog Twitter. 
YouTube Red: Como funciona a versão paga
O recurso permite divulgar ideias, produtos, estilos de vida ou qualquer outro conteúdo para divertir espectadores em tempo real, além de criar novas formas de interatividade entre transmissor e público.
Criar uma transmissão ao vivo no YouTube não é difícil, e pode ser feito por qualquer dono de canal. 
Veja como fazer transmissão ao vivo pelo YouTube (Foto: Divulgação/YouTube)
1) Criando uma transmissão ao vivo Antes de tudo, para realizar transmissão ao vivo no YouTube, é preciso baixar e instalar um codificador de áudio e vídeo no seu computador. Os programas são responsáveis por codificar arquivos de mídia, compactando o formato original e descompactando na hora da reprodução. No caso das transmissões ao vivo no YouTube, os codificadores são responsáveis por comprimir os vídeos no formato ideal.
Selecione seu codificador (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)
O codificador utilizado vai depender das necessidades, e pode ser um dos quatro programas verificados pelo YouTube: XSplit Broadcaster e XSplit Gamecaster, Game Capture HD60 e Wirecast .
Mas, o que eles fazem? Os programas podem capturar conteúdo da área de trabalho (desktop), câmera e microfone. Depois de baixar e instalar o software de sua preferência, será necessário configurar o mesmo para poder, então, realizar as transmissões ao vivo. Quando tudo estiver pronto, você poderá finalmente conectar o codificador à sua conta no YouTube para realizar uma transmissão ao vivo. São duas possibilidades: “Transmitir Agora”, mais rápida e com menos possibilidades de configuração, e “Eventos”, que podem ser testados antes de ir ao ar (online).
Selecione “Custom RTMP” (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)
2) Tipos de transmissão
2.1 Transmitir Agora
Se você optar por usar a opção “Transmitir Agora”, basta começar a enviar o conteúdo que o YouTube irá detectar automaticamente o frame e a resolução da sua transmissão para iniciá-la. Depois, quando estiver ao vivo, a plataforma irá reduzir a transmissão para resoluções mais baixas para que mais espectadores possam acompanhar seus vídeos em celulares e tablets, sem qualquer problema. 2.2 Eventos Se você preferir fazer as coisas com mais calma, pode optar por criar um evento programad...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.