Nesta semana a franquia PES celebrou 20 anos de idade, e a Konami divulgou várias novidades para o título, além de publicar um vídeo com os melhores momentos da série. Foi realizada também a PlayStation Experience, nos Estados Unidos, que revelou detalhes sobre os games inéditos que serão lançados para os videogames da Sony.

Devil’s Third e Final Fantasy 13 estão nos lançamentos da semana 

Entre os destaques do evento, está a divulgação do primeiro trailer com cenas de gameplay de Final Fantasy 7 Remake e o seu novo sistema de batalhas. Confira essas notícias e muito mais no resumo semanal do TechTudo.

Neymar também está presente no trailer de aniversário de PES (Reprodução/YouTube)

Sábado

Quem no Brasil não conhece o Polystation, console que tem visual do primeiro PlayStation mas que roda apenas cartuchos da era 8-bits? O que poucos sabem é que ele não é o único dispositivo que imita outros aparelhos. Confira a matéria especial na qual mostramos videogames “clones”como o POP Station, Battman e o Chintendo Vii.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Final Fantasy 7 Remake teve novas cenas no PlayStation Experience (Foto: Reprodução/YouTube)

Durante o fim de semana foi realizada nos Estados Unidos a PlayStation Experience, evento da Sony onde foram reveladas diversas novidades para os videogames da empresa. Lá foi divulgado o primeiro trailer com cenas de gameplay do remake de Final Fantasy 7, com destaque para o novo sistema de batalha. Lá também foi anunciada a remasterização do clássico Full Throttle.

Domingo

O TechTudo publicou diversos tutoriais para ajudar os nossos leitores. Confira como matar o chefe final de Rise of the Tomb Raider. Aprenda comandos de StarCraft 2: Legacy of the Void para mandar bem. Veja como personalizar agentes no jogo Rainbow Six Siege.

O salto da série GTA para o mundo 3D transformou a indústria dos jogos (Foto: Reprodução/Prima Games)

Cada jogador tem sua lista especial dos jogos preferidos entre os mais populares dos anos 2000, mas alguns games acabam entrando na lista de boa parte dos usuários. O TechTudo preparou a lista que inclui títulos como GTA 3, League of Legends, Halo: Combat Evolved e The Legend of Zelda: The Wind Waker. Confira a relação completa, e deixe sua opinião sobre qual clássico deveria estar no ranking.

Segunda

Mais novidades da PlayStation Experience. Durante o evento da Sony, foi anunciado o game Ace Combat 7 que sairá para PS4 e também para o PlayStation VR, o óculos de realidade virtual da empresa. Um anúncio que agradou os fãs foi Ni no Kuni 2, que será

... exclusivo do PlayStation 4. Também foram revelados novos detalhes de NiOh, jogo que mistura Dark Souls com Onimusha.
Jogos de PS2 chegam ao PS4 com melhorias (Foto: Divulgação/Sony)

O PlayStation 4 ganhou essa semana a possibilidade de rodar games de PS2. Porém, não é ainda uma retrocompatibilidade, mas sim adaptações dos antigos games, que inclusive contam com suporte a troféus e melhorias nos gráficos. A lista inicial de jogos conta com títulos como Rogue Galaxy, GTA: San AndreasGTA 3GTA: Vice City e Dark Cloud.

Terça

Poucos sabem, mas o primeiro console da Nintendo não foi o NES ou o Game Watch, mas sim o Color TV-Game 6, videogame desenvolvido em parceria com a Mitsubishi Electronics e lançado em 1977, que trazia seis versões diferentes do clássico game Pong.

Konami anuncia Roberto Carlos e outros craques do passado para PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Outro destaque ficou por conta do modo MyClub de PES 2016, que receberá jogadores lendários a partir de 17 de dezembro. Chamado de Legends, como o concorrente Fifa 16, esses atletas contarão com atributos turbinados, “que representam o ponto alto da carreira dos atletas”. Na leva inicial estarão presentes craques como Roberto Baggio, Oliver Kahn, Luis Figo e o brasileiro Roberto Carlos. Um vídeo divulgado pela Konami mostra quais os melhores jogadores lendários do game. Ainda durante a semana, a empresa celebrou os 20 anos da franquia PES com um vídeo relembrando os melhores momentos da série.

Quarta

A Ubisoft anunciou os últimos dois capítulos da série Assassin’s Creed Chronicles. Um deles se passará na Índia, enquanto o segundo será na Rússia. Eles serão lançados em janeiro e fevereiro de 2016, respectivamente, para PS4, Xbox One e PC.

O Palácio de Beauclair terá espaço na nova expansão de The Witcher 3 (Foto: Divulgação/CD Projekt Red)

The Witcher 3: Wild Hunt receberá no primeiro semestre de 2016 a segunda expansão, chamada Blood and Wine. O TechTudo preparou a matéria especial com todos os detalhes e o que os jogadores podem esperar dela. Será possível “percorrer o extenso mapa de Toussaint, uma região com terras inéditas ainda não marcadas pela guerra”.

Quinta

Os usuários que compraram Uncharted: The Nathan Drake Collection já podem testar o modo multiplayer do game Uncharted 4: A Thief’s End. O beta estará disponível este domingo (13). Confira a matéria especial sobre o novo modo e todos os detalhes sobre a versão de testes.

Fatal Frame: Maiden of Black Water utiliza muito bem o gamepad do Wii U (Foto: Divulgação / Koei Tecmo)

O TechTudo analisou o game de terror Fatal Frame: Maiden of Black Water, exclusivo do Nintendo Wii U. Por causa disso, o título aproveita as funcionalidades do Gamepad na realização das principais mecânicas, como o uso da lanterna e da câmera. O quinto título da franquia está disponível apenas em formato digital. Confira o review completo.

Sexta

Hoje será realizado, em Las Vegas, uma das lutas mais aguardadas do ano no UFC. O combate será entre o brasileiro José Aldo e o irlandês Conor McGregor. Para aquecer para o evento – e quem sabe ter uma ideia do que pode acontecer - simulamos cinco vezes a luta no game EA Sports UFC. Em todas elas o brasileiro perdeu o cinturão. Será que o jogo acertou o resultado?

Bloodborne, The Witcher 3 e Fallout 4 foram eleitos os melhores jogos de 2015 pelo TechTudo (Foto: Reprodução / TechTudo)

Divulgamos a nossa lista com os melhores – e piores! – games de 2015. O grande vencedor foi The Witcher 3: Wild Hunt, que levou prêmios nas categorias de melhor jogo, melhor personagem masculino, melhor RPG e melhor jogo para PC, além de dar à CD Projekt RED o prêmio de estúdio do ano. Confira a lista completa de vencedores.

O que você está achando de The Witcher 3? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.