A LG apresentou nesta segunda-feira (5) seu novo smartphone de tela curva, o LG G Flex 2, com Android 5.0. Além do smart arqueado, a sul-coreana lançou outros sete novos modelos de TV OLED durante conferencia na CES 2015. Entre os aparelhos, que oferecem imagens mais nítidas e sistema de streaming de vídeo em 4K e diveros aplicativos, está o modelo de 77 polegadas, com outra tela curva. 

Acompanhe a cobertura da CES 2015

Além do formato diferenciado, presente também no modelo anterior, o G Flex 2 conta com novidades como um chip octa-core de 2,0 GHz e uma bateria que vai de 0% a 50% de carga em apenas 38 minutos. O smart já vem com o novíssimo Android 5.0 (Lollipop) e mudanças no design do aparelho.

LG G Flex 2 é lançado na CES 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Disponível nas cores prata e vermelho, o novo G Flex 2 é menor é mais leve que seu antecessor, sendo mais confortável de manipular em diversas situações. Sua curvatura, que forma um arco de 23 graus, permite grande imersão visual ao usuário. O smart foit projetado para resistir a impactos, suportando intacto a flexões em sua curvatura - algo que foi uma grande polêmica no iPhone 6 Plus, da Apple.

Enverga, mas não quebra. É o que promete a LG sobre o G Flex 2 na CES 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A parte traseira do aparelho também foi melhorada. Agora, o smartphone de tela curva possui uma camada protetora melhorada que permite reverter pequenos arranhões provados pelo uso no dia a dia.

Por dentro, o G Flex 2 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 810, 2 GB de RAM e uma câmera traseira de 13 MP. Ele conta com um sistema que permite controlar a câmera através de gestos, que promete agradar. Já a famosa tela, curva, tem 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080p).

LG exibe G Flex 2, seu novo smart de tela curva (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Há mudanças mais sutis, também. O microfone, agora, fica mais próximo a boca do usuário. Dessa maneira, ele consegue evitar a captação de ruídos do ambiente. Ainda no quesito ergonomia, houve uma alteração na curvatura da tela, tornando a visualização mais envolvente a partir de qualquer ângulo. Além disso, essa alteração garante ao aparelho se encaixar melhor em bolsos de calças.

Confira o Review do G Flex, ainda na primeira versão

A qualidade de uma TV se define pela capacidade de reproduzir a cor preta com perfeição 
Tim Alessi, executivo da LG

TVs OLED 4K  

A sul-coreana laçou sete modelos de TVs OLED 4K - flexíveis, curvas e flats - com 55, 65 e 77 polegadas. Segundo a LG a experiência oferecida por seus novos televisores pode solidificar a qualidade de tons em preto. Isto é, segundo a própria fabricante, o que define seu refinamento e imagens impecáveis.

Acompanhe a CES 2015 minuto a minuto

... p>

Outra tecnologia, chamada True Color, regula a estabilidade das cores, independente das variações de brilho, proporcionando uma visualização com tons naturais. Os aparelhos apresentam resposta em movimentos de 0.001ms, o que é cerca de mil vezes mais rápido que televisores LCD tradicionais.

São sete os novos modelos de TV OLED da LG: curvo, flexível e flat (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

As TVs contam com sistema de som de alta qualidade de 4.2 canais, desenvolvido pela Harmam/Kardon, garantindo uma experiência diferenciada ao assistir filmes, ouvir músicas e para jogos. Além disso, o áudio pode ser reforçado com o potente sistema Surround ULTRA, desenvolvido pela LG.

Entre os modelos, destaca-se o EG9900, uma TV OLED 4K de 77 polegadas com tela flexível e curvada. Com sistema de áudio 4.1 de 100W, ela tem um subwoofer wireless desenvolvido pela Harman/Kardon e um processador deca-core. O televisor ganhou o prêmio CES innovation Award 2015.

WebOS 2.0

Todos os modelos de TV mostrados contam com sistema WebOS 2.0, que também foi desenvolvido pela LG. O sistema proporciona uma experiência simples e intuitiva, trazendo ao usuário uma interface aprimorada e design renovado. O WebOS 2.0 agora é mais rápido em sua inicialização e também permite ao usuário otimizar menus, tornando sua utilização ainda mais simples e com novos recursos.

Todos os modelos de TV da LG mostrados na CES 2015 contam com WebOS 2.0 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Lavadora smart

A LG também apresentou uma lavadora de roupas compacta com funções que impressionam. Ela conta com Wi-Fi e NFC, o usuário pode conectar outros aparelhos e utilizar a tecnologia SmarThingQ para criar ciclos de lavagem personalizados através de um aplicativo para smartphone. Com seu sistema, chamado Twin Wash, ela permite duas lavagens simultâneas em compartimentos distintos. Além disso, o consumo de energia pode ser verificado. Sua área de serviço jamais será a mesma depois disso.

LG apresenta TurboWash 2.0 para quem precisa lavar roupa em tempo recorde (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



Outra novidade foi a segunda geração da lavadora de roupas a vapor Gen-LG Styler. O produto lava roupas em ciclos rápidos, conta com um recurso de remoção de odores a vapor e dois tipos de aromas a sua escolha. O modelo também oferece tecnologia TrueSteam, encontrados em outras lavadoras populares da LG, que usa um vapor capaz de eliminar 99,9% dos germes e bactérias das roupas.

*Colaboraram Isadora Díaz e Fabrício Vitorino, de Las Vegas, nas CES 2015.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.