Tirar print da tela do Xperia Z5 é uma tarefa simples, mas que pode se tornar complicada para quem nunca usou o smartphone da Sony. Assim como no modelo anterior, o Xperia Z3, é possível capturar o conteúdo da tela ao pressionar, ao mesmo tempo, o botão de desligar e o de diminuir o volume do celular Android. Mas, o Z5 torna o procedimento ainda mais fácil com um método novo.

Xperia Z5 ou Galaxy S6: comparamos os celulares da Sony e Samsung

Veja neste tutorial duas maneiras de tirar print do novo top de linha da Sony, para registrar trechos de conversas, e demais conteúdos exibidos no telefone.

Traseira do Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)



Passo 1. Pressione simultaneamente o botão de Ligar/Desligar (Power) do telefone e o botão de reduzir o volume (Volume Down). Eles estão localizados na lateral do Z5, como indicado na imagem abaixo;

Lateral do Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 2. Outra opção ainda mais simples é segurar, por alguns segundos, somente o botão de Ligar/Desligar do smartphone. Na tela seguinte, escolha a opção “Capturar tela”;

Escolha a opção "Capturar tela" (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)




Passo 3. Nos dois casos acima, o que estiver aberto no celular será registrado na forma de foto e poderá ser encontrado no rolo de câmera do celular (onde ficam as imagens mais recentes).

... src="//s2.glbimg.com/Ii0bJ6siyb7kXG-JVR0rMSMTaa8=/0x0:4000x2664/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/12/09/xperia3.jpg" alt="Tirando print do Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)" title="Tirando print do Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)" width="695" height="463">Tirando print do Xperia Z5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Pronto. Escolha o método que for mais simples para você e o aplique sempre que precisar registrar algo que está na tela do Xperia Z5.

iPhone 6S ou Xperia Z5? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.