Zenfone 5, smartphone intermediário da Asus, já está com o Android 5.0 (Lollipop) em pleno funcionamento. Porém, o Google já lançou o Android Marshmallow, além de alguns patches para o Lollipop, como a versão 5.1.

Como usar o Zenfone 5 como roteador e compartilhar a Internet?

É extremamente importante manter sistema operacional sempre atualizado, pois isso traz mais segurança e também mais funcionalidades para o celular. Veja neste rápido tutorial como verificar se há alguma atualização para o Zenfone 5. A Asus já prometeu lançar uma atualização para a versão 5.1 e, em breve, para a 6.0 Marshmallow no smartphone.

Saiba como atualizar o Zenfone 5 para deixar o Android sempre em dia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Na tela inicial do Zenfone 5, toque no botão para abrir a gaveta de apps e, então, toque no ícone “Configurar”, representado por uma engrenagem;

Abra as configurações do Zenfone 5 (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

O celular Asus Zenfone 5 é bom? Descubra no Fórum do TechTudo.

Passo 2. Na tela de “Configurações”, role até o final dela. Depois toque na opção “Sobre”;

Toque em "Sobre" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Nesta tela, você verá algumas informações, como a data da última verificação e o número atual do release. Para checar se há alguma atualização disponível, toque em “Verificar atualização”. Caso ela existe, você será informado disso. Aí é só fazer o que o sistema pede para atualizá-lo. Se não houver, você receberá outra mensagem informando que o seu celular está com a versão mais recente do Android (disponível para ele);

Veja se há atualizações do sistema (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4

... . Uma outra forma de verificar se há atualizações é tocando na opção “Atualizações do sistema”, dentro do menu de "Configurações" (Passo 2). Feito isso, basta clicar em “Atualização do sistema” para checar se a ASUS já liberou algum update.
Uma outra forma de ver se há atualizações (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto. Desta forma você conseguirá manter sempre o seu Zenfone 5 rodando a versão mais recente do sistema operacional do Google.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.