Virtual DJ e Traktor são dois aplicativos para criar efeitos e mixar músicas no PC. Tanto DJs profissionais quanto iniciantes precisam escolher qual software usar para trabalhar em cada faixa.
Top 10 apps e programas para mixar músicas com efeitos profissionais
O programa escolhido para fazer as mixagens é um ponto fundamental no processo de criação musical. Entre as plataformas mais conhecidas estão o Traktor e o Virtual DJ, serviços com diferentes funções para realizar em canções. Para quem tem dúvidas sobre qual ferramenta comprar, confira o comparativo a seguir.
Virtual DJ ou Traktor? Veja qual é o melhor programa para DJ (Foto: Arte/TechTudo)
Efeitos: Traktor O VirtualDJ oferece diferentes níveis de uso gratuito de efeitos. Os usuários que compraram a versão completa do programa têm acesso a dezenas de possibilidades. Já quem usa a versão gratuita pode usar recursos mais básicos. O Traktor, enquanto isso, oferece mais de 40 efeitos ao baixar o software. O programa também tem opções mais profissionais que o concorrente para Looping (para repetir certa parte de uma música), além de permitir salvar os Loops. Controladores: Virtual DJ Controladores são os acessórios utilizados por DJs junto com o software, principalmente os MIDI e HID – famosas mesas de som. Para que o programa converse com esses equipamentos, é necessário fazer um mapa de acesso.
DJ usa software com controladores (Foto: Divulgação / Virtual DJ)
Esse mapeamento é muito mais fácil no Virtual DJ, principalmente porque é possível comprar uma versão específica para o controlador. Muitos dos controladores mais usados vêm com a versão limitada do programa, o que também facilita. Por fim, a edição paga traz inúmeros mapas dos controladores mais comuns. Para completar, os clientes podem achar mais mapas nos fóruns da empresa. 
Qual é o melhor celular para ouvir música? Comente no Fórum do TechTudo.
Mais complexo, o Traktor necessita que o usuário mapeie e configure o próprio software. Ainda que o caminho já tenha sido escrito por alguém, é preciso que o DJ refaça todos os passos no seu programa, o que pode ser bem complicado. Interface: Empate A interface do Virtual DJ é bastante confusa para quem nunca usou o programa. Ao abrir o aplicativo, surgem diversos botões, barras e colunas que podem assustar em um primeiro momento. Sem dúvidas, esse é um ponto negativo do programa de mixagem. 
Interfaces são confusas e cheias de informação (Foto: Reprodução / Laura Martins)
O Traktor, ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.