O Zenfone 5 é um smartphone intermediário da Asus que oferece bom desempenho graças ao seu processador eficiente e aos 2 GB de memória RAM. Apesar de ter um hardware competente, é possível que o aparelho apresente lentidão com o passar do tempo.
Zenfone 5: saiba tudo sobre o smartphone antes de comprar
Porém, alguns ajustes simples, como desabilitar as animações e desinstalar os aplicativos desnecessários, podem melhorar a performance do celular. Confira abaixo dicas para deixar o seu Zenfone 5 mais rápido.
Confira as sete dicas para deixar o Zenfone 5 mais rápido (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
1. Remova e desative aplicativos desnecessários Ter muitos aplicativos instalados no Android pode consumir bastante o armazenamento interno do celular, ocasionando em lentidão. Para evitar esse problema, analise os apps que você mais usa e desinstale os desnecessários. O próprio Zenfone 5 possui uma série de aplicativos pré-instalados que podem ser desativados.
Desinstale apps que não usa mais para liberar espaço (Foto: Reprodução)
Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone
Para desinstalá-los, acesse as configurações do Android, deslize a tela até o item “Aplicativos”, selecione o app que deseja apagar e confirme em “Desinstalar” ou “Desativar”; 2. Limpe o cache Conforme os aplicativos são instalados, dados temporários são armazenados no cache e ocupam espaço sem que o usuário perceba. Fazer uma limpeza frequente destes registros ajuda a liberar memória e melhorar o desempenho geral do celular. O app CCleaner tem um recurso que ajuda nessa tarefa. A funcionalidade é gratuita e simples de usar: basta fazer a análise e depois selecionar o que deseja excluir do cache. O espaço poupado é exibido logo após o processo.
CCleaner auxilia a limpeza de cache no seu Android (Foto: Reprodução)
Também é possível limpar os dados manualmente. Para isso, é preciso acessar as configurações do Android, navegar até o item “Aplicativos”, selecionar o app desejado e então apertar em “Limpar Cache”. Esse método, no entanto, é muito mais trabalhoso. 3. Limpe a memória e coloque um cartão de memória Fotos, vídeos, músicas e outros conteúdos também ocupam bastante armazenamento do celular. Fazer uma limpeza regularmente ajuda a manter o bom desempenho. Verifique os itens salvos em pastas internas e apague o que não precisa mais. O Zenfone 5 conta com um Gerenciador de Arquivos nativo que ajuda nesta tarefa. <...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.