O Nintendo NX é o próximo console da empresa que criou o Wii e Wii U, mas pouco se sabe sobre suas características. A “Big N” deve revelar mais detalhes sobre o aparelho ao longo de 2016, incluindo na feira E3, que ocorre no meio do ano. Mas já temos algumas confirmações que podem ajudar na ansiedade pela espera. Confira:

Nintendo anuncia NX, seu novo console, e prepara jogos para smartphones

O console híbrido

O que se sabe sobre o NX é que ele deve um híbrido entre console e portátil, como a Nintendo já deu a entender. É possível que ele seja similar ao Wii U de alguma forma, com tela no controle, mas ainda com uma unidade grande na mesa.

Patente mostra possível console híbrido com NX. (Foto: Reprodução/Neogaf)

Porém, a Nintendo deve se distanciar um pouco do Wii U no novo aparelho, já que ele não vendeu tão bem quanto o esperado. Há até patentes que mostram um controle totalmente revestido com tela. A ideia é que a empresa surpreenda o público mais uma vez, então o jeito é aguardar.

Não vai usar Android

Um dos rumores que rondavam o NX era que o console iria usar o Android, sistema operacional do Google. Porém, a própria Nintendo já desmentiu esse rumor, apesar do aparelho ter alguns elementos de plataformas móveis.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

NX não vai usar Android (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Espera-se mesmo que ele use um sistema operacional próprio e nativo, como até agora tem sido com todos os consoles e portáteis da companhia que também lançou o Nintendo 3DS, GameCube e Nintendo 64 no mercado.

Deve sair em 2016

Há uma grande chance do Nintendo NX sair ainda em 2016. A companhia já revelou que vai acelerar seus planos para o lançamento porque não quer ficar para trás na corrida dos consoles, que inclui ainda o Xbox One e PS4.

Será que teremos Mario e o NX em 2016? (Foto: Divulgação/Nintendo)

Vale lembrar que o Wii U foi anunciado no meio de 2011 e foi lançado pouco mais de um ano depois, em novembro de 2012 – um ano antes dos concorrentes da Sony e Microsoft.

NX não é o nome final

Sabemos que a Nintendo está chamando seu próximo console de NX, mas esse não é o nome final. Ele é apenas um codinome e abreviação para “Next”, palavra em inglês que em português significa “Próximo”.

... 5">O Wii U foi chamado de Project Cafe (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vale lembrar que a empresa adora utilizar codinomes em seus projetos, que acabam não sendo o nome final – a exemplo de Dolphin, que era o nome do GameCube, Project Cafe, que virou Wii U, e também Ultra 64, que se tornou o Nintendo 64.

Parceria japonesa

A Nintendo já confirmou que fez uma parceria com a Dena para o lançamento de futuras plataformas, o que inclui o NX. A Dena é a maior empresa de jogos de dispositivos móveis no Japão, e isso gerou a produção de Miitomo, o primeiro game mobile da empresa.

Nintendo uniu forças com a Dena pelo NX (Foto: Reprodução/Mobile Gamer)

O que isso pode significar ao NX? Talvez tenhamos grandes sucessos de dispositivos móveis lançados também no console, ou que a Dena comece a produzir jogos exclusivos e bem feitos para o aparelho. 

Vale a pena comprar o Nintendo 3DS XL? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.