O Moto X Play e o Galaxy S5 são dois grandes celulares da Motorola e da Samsung. Embora o lançamento tenha ocorrido em 2014, o S5 ainda bate de frente com o smartphone de 2015 graças as especificações potentes. Ambos contam com tela de resolução Full HD, conexão 4G e suporte para cartões de memória MicroSD.
Moto X Play: cinco coisas para saber antes de comprar o celular
Galaxy S5 vs Moto X Play: neste embate, ambos os aparelhos são boas opções para quem quer desempenho, mas não deseja pagar o preço cobrado pelos telefones mais atuais.Para te ajudar a decidir, o TechTudo se debruçou sobre a ficha técnica dos smartphones – e aponta nesta matéria especial qual é o melhor para o seu tipo de uso.
Moto X Play vs Galaxy S5 (Foto: Arte/TechTudo)
Desempenho: Moto X Play Quando se trata de desempenho, o celular da Motorola se destaca por oferecer o dobro de núcleos de processamento. O octa-core presente no Moto X Play roda a 1,7 GHz, enquanto o processador de quatro núcleos do Galaxy S5 atinge 2,5 GHz. Os dois smartphones têm memória RAM de 2 GB.
Moto X Play sai na frente com configurações superiores (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)
O Moto X Play apresenta outras vantagens, como o fato de rodar uma versão praticamente pura do Android , o que o torna mais ágil, e o suporte para dois chips. O Play também ganha pontos na bateria, com capacidade de 3.630 mAh, contra 2.800 mAh do Galaxy S5. Ambos aceitam cartão microSD de até 128 GB e podem ser adquiridos em versões com 16 e 32 GB. Tela: Empate Os dois aparelhos apresentam telas com resolução Full HD, mas o resultado é melhor no Galaxy S5 em virtude da densidade de pixels. O aparelho da Samsung tem tela de 5,1 polegadas, o que dá 432 pixels por polegada (a quantidade de pontos luminosos por polegada). Por outro lado, o Moto X Play tem tela um pouco maior, 5,5 polegadas, o que dá 403 ppi.
Galaxy S5 tem tela com densidade de pixels um pouco maior e tecnologia Super AMOLED (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Outro diferencial está na tecnologia usada na tela de cada celular. O Moto X Play usa LCD TFT, que costuma consumir mais energia e não fornecer a mesma riqueza de cores do display Super AMOLED do Galaxy S5. Entretanto, esse quesito pode depender do gosto do usuário, por isso consideramos um empate. Design: Moto X Play O celular da Motorola é um pouco maior, mais espesso e mais pesado do que o Galaxy S5, mas vence essa categoria pelo seu design mais atual e atraente. Soma-se a isso a possibilidade de personalização com capas de core...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.