O Steam é a loja online de jogos da Valve, com títulos para Windows, Mace Linux. Além do vasto catálogo de games, a plataforma também oferece uma maneira de mudar a aparência do programa usando skins personalizadas. Confira lista com algumas das melhores skins para você personalizar o Steam com um novo visual.

Steam: saiba como trocar e personalizar a interface do programa

Air

A skin Air oferece um visual totalmente oposto ao do Steam original, mesclando um fundo branco transparente com bordas coloridas, que podem ser personalizadas de acordo com o gosto do usuário. Além disso, o tema também muda certos elementos da interface e simplifica os menus do jogador com um visual mais limpo, prático e organizado.

Air skin para o Steam (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Download Air

Pixelvision

O Pixelvision traz um visual reimaginado para o Steam. Ou seja, o tema não muda a aparência original do programa, mas aplica um tom azul diferente e mais suave ao fundo, com a adição de texturas que dão uma aspecto mais moderno para menus e ícones.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pixelvision no Steam (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Download Pixelvision

Blue Pulse

Para quem gosta da interface atual do Steam, mas quer usar uma cor um pouco diferente, a skin Blue Pulse é uma ótima escolha. Apesar de simples, o tema oferece uma paleta diferente com um azul bem vibrante, sem alterar muito o visual clássico do programa.

Download Blue Pulse

Blue Pulse no Steam (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Pressure

A skin Pressure é um tema para quem procura por uma aparência mais “clean” e ao mesmo tempo diferente da original. Ele tem menos opções de customização que outras skins, no entanto altera boa parte da interface. Os textos tem outro tamanho e o botão para iniciar o game aparece do lado direito da tela. O tema mantém as cores escuras mas traz uma coloração mais clara e suave, principalmente na barra superior.

Download Pressure

Pressure no Steam (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Metro

A Metro é inspirada na interface da Microsoft. Apesar de ter uma aparência mais minimalista, ela preserva as cores escuras do Steam, e aplica fundos em diferentes tons de preto e cinza. Para quem gosta de personalização, a skin ainda permite que o usuário altere a fonte dos textos, organização das telas, entre outras opções.

Download Metro

... s="foto componente-conteudo"> Metro (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Invert

A Inverte aplica quase que a mesma paleta de cores da Air – com alguns tons de cinza – só que sem acrescentar a aparência minimalista. O tema não altera a organização de menus ou telas, mas oferece ao usuário um visual mais claro e menos pesado.

Download Invert

Invert no Steam (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Minimal

Como o próprio nome sugere, a skin Minimal reduz a quantidade de espaço não usado nas telas do Steam. Por exemplo, ela reorganiza conquistas, imagens e outras informações na biblioteca de jogos do usuário de modo que toda a tela seja aproveitada. A skin ainda pode ser personalizada nas cores vermelha, azul e verde.

Download Minimal

Minimal skin no Steam (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Compact

A Compact faz o oposto da Minimal. Ao invés de “esticar” as opções, ela compacta toda a informação que aparece nas telas do Steam, deixando tudo lado a lado. O tema é uma boa pedida para quem não gosta de usar o programa em tela cheia.

Download Compact

Compact skin no Steam (Foto: Reprodução/PCGamesN)

Flat Green Steam

Essa é uma skin para aqueles que usam a plataforma há anos e sentem falta do primeiro visual do Steam. O Flat Green usa a aparência do Steam clássico, com bordas e fundos verdes e menus bem simples e quadrados. No entanto, ele só altera algumas telas.

Flat Green deixa o Steam com o seu primeiro visual (Foto: Reprodução/PCGamesN)

Download Flat Green Steam

Qual a melhor loja de jogos para você? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.