Anatel Serviço Móvel, app oficial da Agência Nacional de Telecomunicações, recebeu uma atualização que permite que qualquer usuário escreva reclamações e compartilhe relatos de experiências sobre os serviços de telefonia celular.

Quais modelos do iPhone 6S têm garantia no Brasil e selo da Anatel?

O update foi liberado ontem (14) e está disponível Android e iPhone (iOS). A expectativa é que o aplicativo para Windows Phone também seja atualizado em breve. Os dados fornecidos também servirão para alimentar o banco de dados da agência, que será usado para avaliar as prestadoras de serviço.

App oficial da Anatel recebe atualização (Foto: Divulgação/Anatel)

Todos os relatos enviados pelos usuários terão referências em um mapa, que mostrará os locais onde os serviços de telecomunicação móvel mais apresentaram problemas nos 30 dias mais recentes. As opções de queixa são diversas, como queda de conexão, internet lenta e celular sem sinal, por exemplo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Vale ressaltar que os dados inseridos no app não geram protocolos e não substituem as reclamações feitas pelos canais formais, que são o aplicativo Anatel Consumidor e as centrais de atendimento por telefone ou presencialmente nas “Salas do Cidadão”.

App possui ferramentas que ajudam a mapear a qualidade do sinal das oper
... adoras no Brasil inteiro (Foto: Reprodução)

LG G4 é bom? Comente no Fórum do TechTudo

Outras funções importantes do app da Anatel foram mantidas, como a possibilidade de consultar a qualidade dos serviços de voz e internet da telefonia móvel, além dos indicadores com intervalo de 12 meses, para que seja possível acompanhar o histórico de evolução dos serviços prestados. O aplicativo possui também um mapa com as estações licenciadas (2G, 3G e 4G) em funcionamento no Brasil, por cada operadora.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.