Os usuários do Facebook terão que baixar o aplicativo Moments para continuar aproveitando a sincronização de fotos do celular na rede social. A função, que antes era incorporada ao aplicativo principal, será desmembrada, assim como o Facebook Messenger (ele não funciona mais sem o app próprio).

Como usar o Moments, app do Facebook para compartilhamento de fotos

O aplicativo Moments é destinado para o compartilhamento de fotos de forma privada, e será o único meio para fazer o upload de fotos e vídeos do smartphone a partir de 10 de janeiro, data limite para migração.

Facebook tornará sincronização de fotos do celular exclusiva ao Moments (Foto: Divulgação)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Usuários que desejarem manter suas fotos na nuvem do Facebook devem instalar o Moments no iPhone (iOS) ou Android. O álbum “Sincronizado do celular”, que existe desde 2012, será movido para o novo aplicativo, junto com a funcionalidade de upload automático da câmera, sem compartilhamento direto com ninguém: o usuário é quem escolhe quando e para quem enviar suas imagens.

A mudança está começando a ser avisada por banners no Feed de Notícias e no álbum de fotos sincronizadas da rede social. Ao clicar nos alertas, o usuário opta por receber um link de download via SMS no celular, de onde poderá baixar o Moments. Caso se recuse a aderir ao aplicativo, as fotos sincronizadas do celular serão disponibilizadas em formato ZIP para download até o dia 10 de janeiro.

É possível saber quem me visitou no Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

Facebook Moments x Google Fotos

O Moments é um aplicativo do Facebook que oferece armazenamento ilimitado de fotos, assim como o Fotos, do concorrente Google. Ambos não compartilham imagens ou vídeos sem o desejo expresso do usuário e servem como reposit�

... �rio de mídia com reconhecimento facial, para identificação rápida de itens.

Ao se desvincular do aplicativo principal da rede social, que tem forte apelo ao compartilhamento de informações publicamente, o Facebook tenta tornar o Moments uma alternativa para quem deseja enviar imagens para um grupo específico de pessoas, com a vantagem de contar com a extensa rede de contatos já cadastrados.

Via TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.