O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Conecta, plataforma web do Ibope Inteligência, divulgada na última terça-feira (15). Em seguida aparecem os aplicativos do Facebook, YouTube e Instagram.
Seu WhatsApp Web não fica online? Saiba o que pode estar acontecendo 
Esse resultado não é nenhuma surpresa, visto que, segundo dados divulgados pelo Facebook em abril, o WhatsApp já tinha mais de 800 milhões de usuários. Ao fim de 2015, estimativas apontam que o mensageiro já deve ter ultrapassado a marca de 900 milhões de usuários ativos por dia.
WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O próprio Facebook possui uma base de usuários bem extensa mundialmente, ultrapassando 1 bilhão de usuários ativos por mês. O Instagram, outro serviço que foi comprado por Mark Zuckerberg, já ultrapassa os 300 milhões de usuários. O WhatsApp é usado por 93% dos brasileiros que participaram da pesquisa. O relatório ainda apontou que os usuários do Brasil possuem, em média, 15 aplicativos instalados, porém muitos usam menos de cinco destes apps diariamente. Entre os brasileiros que participaram da pesquisa, 60% possuem de 5 a 20 apps instalados no celular. Entretanto, menos da metade, 49% dos entrevistados, usam menos de cinco apps regularmente. O relatório indica que 42% usam diariamente entre cinco e dez aplicativos. Veja abaixo o ranking dos 15 aplicativos mais usados pelos brasil...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.