A ferramenta de análise de dados Topsy encerrou os serviços nesta quarta-feira (16). O desligamento ocorreu dois anos após a compra da plataforma pela Apple e foi feita sem nenhum anúncio prévio, com o site passando a redirecionar para uma página de ajuda que não menciona o serviço.
Microsoft libera 1ª build Redstone do Windows 10; veja como baixar
O anúncio do encerramento das atividades do Topsy foi feito através do Twitter, com uma mensagem curta: “Nós procuramos nosso último tuíte”. O serviço era especializado em coletar dados do microblog e do Google+, providenciando recursos de análise e métricas sobre diversos assuntos, além de um banco de dados de tuítes antigos.
Plataforma de métricas Topsy teve os serviços interrompidos pela Apple (Foto: Divulgação/Topsy)
O Topsy era uma das plataformas de análise mais antigas do Twitter, criada pouco tempo depois da fundação do microblog, em 2006. A compra pela Apple ocorreu anos depois, em 2013, por US$ 200 milhões (cerca de R$ 778 milhões). Agora, os usuários que ficaram órfão...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.