A Sony apresentou a sua nova linha de TVs e câmeras nesta segunda-feira (5), na CES 2015. As novas TVs da companhia chegam equipado com o Android TV, trazendo suporte a diversos aplicativos e integração com aparelhos com o sistema Google. Além disso, a japonesa apresentou também uma nova linha de câmeras filmadoras, com destaque para uma rival 4K da GoPro e o 'novo Walkman'.

Acompanhe a cobertura da CES 2015

Sony lança novidades na CES 2015, em Las Vegas; saiba o que há de novo (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Smart TVs

A Sony lançou uma Smart TV Ultra HD (2160p) XBR-910/900C com Android TV, espessura finíssima e som de alta qualidade. O modelo é o primeiro a trazer uma nova tecnologia de áudio de alta resolução.

A nova linha Bravia da Sony sairá de fábrica equipada com a versão do Android para televisões, a Android TV, oferecendo o suporte a funções como o Google Cast, para transmissão de conteúdo de smartphones diretamente para o televisor. Além disso, é possível parear as TVs com os relógios inteligentes para controlar o aparelho ou até mesmo smartphones e tablets.

Mais fina do mundo

Durante o evento, a Sony anunciou ainda uma parceria com o Netflix para transmitir o conteúdo do serviço de streaming em altíssima resolução 4K. Além disso, o televisor trará outros aplicativos e serviços de vídeo e filmes como o YouTube, Sony Unlimited Video e Amazon Video.

Acompanhe minuto a minuto a CES 2015

Alguns dos novos modelos, segundo a Sony, apresentam um novo conceito de design chamado “estilo flutuante” e possuem a tela mais fina do mundo (com 4,9 milímetros em seu ponto mais fino).

4K HandyCam

A Sony apresentou ainda uma nova câmera de mão com capacidade de gravação em resolução UHD (2160p). Segundo a Sony, o modelo é 30% menor do que o modelo anterior e 20% mais leve. A companhia japonesa prometeu que o produto chegará com a um preço menor, sem dar detalhes.

4K HandyCam é a nova câmera de mão da Sony com capacidade de gravação em resolução UHD (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A câmera de mão da Sony chegará ainda equipada com um sistema de balanceamento e estabilização óptica. Com isso, o usuário poderá fazer vídeos muito menos tremidos, mesmo sem o uso de um tripé.

4K Action Camera

Outra surpresa da Sony para a noite foi a 4K Action Camera. O dispositivo compacto promete ser uma rival de peso para a GoPro, trazendo um corpo bastante reduzido e gravação de imagens em UltraHD (2160p). De forma geral, a câmera de ação da companhia cabe na palma da mão e pode ser fixado em diversos objetos com a ajuda de acessórios, de forma semelhante à GoPro.

Pequena, 4K Action Camera da Sony promete ser rival da GoPro (Foto: Fabríc
... io Vitorino / TechTudo)

Alpha 77II
A Sony também apresentou a sua a linha de câmeras. Entre elas, a nova mirrorless da Sony ganhou uma nova tecnologia batizada de foco 4D e ainda traz um sensor Full Frame com estabilização óptica de de 5 axis.

Symphonic Light Speaker

Já pensou em misturar um abajur com uma caixa de som? Essa foi a ideia da Sony ao apresentar a Symphonic Light Speaker. O aparelho chega equipado com uma caixa de som capaz de reproduzir suas músicas e sincronizar com seus aparelhos remotamente, além de ser uma luminária para casa.

Walkman ZX2

O player de alta resolução da Sony também deu as caras na conferência da Sony. O Walkman ZX2 promete entregar uma qualidade de som superior na reprodução de músicas, agradando aos usuários mais exigentes. Ainda de acordo com a Sony, os novos modelos Walkman são equipados com codec LDAC<sup>TM</sup>, que permite a transmissão de uma quantidade de dados três vezes maior. Os usuários agora poderão ouvir música via Bluetooth<sup> </sup>com alta qualidade.

Atualização para o Android

Para os donos de smartphones da linha Xperia, a Sony divulgou uma aguardada informação: todos os aparelhos da linha Z receberão o novo Android 5.0 (Lollipop) a partir do próximo mês. Com isso, os donos de Xperia Z3 e Z2 podem começar a receber a nova versão do sistema do Google já em fevereiro, enquanto os outros devem receber nos meses seguintes.

Smart B-trainer

Demonstrado brevemente, o Smart B-Trainer é protótipo da Sony que promete substituir o uso de outros acessórios, como smartbands e até mesmo smartphones. Trata-se de um dispositivo estilo tudo-em-um, um fone de ouvido à prova d'água com capacidade de multi-sensor para corredores.

Sony mostra novo Smartwatch 3 com pulseira de aço e visual metálico (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O aparelho promete ainda dar instruções para que ele alcance os resultados desejados, funcionando como uma espécie de personal trainer eletrônico. Oferece treinamento de voz, reprodução de música, de forma inteligente, sugerindo a trilha sonora mais adequada para acompanhar um corredor.

Smartwatch 3

O relógio inteligente Smartwatch 3 também apareceu. A Sony divulgou a nova edição de aço inoxidável que será lançada mundialmente a partir do próximo mês. Ele possui um display de LCD que oferece visibilidade sob luz solar intensa e resistente à água (padrão IP68) para wearables.

Automóveis

A Sony demonstrou interesse de entrar no já concorrido mercado de carros inteligentes. A empresa anunciou o lançamento de sensores CMOS da marca com alta sensibilidade para diversas fins nos veículos. Entre as novidades, estão uma câmera para a parte frontal do carro, para-brisa e até mesmo monitor de visão do piloto.

A Sony também apresentou novidades no mercado de carros inteligentes (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.