WhatsApp fora do ar por mais de 14 horas. Com o bloqueio do aplicativo desde a madrugada desta quinta-feira, diversos apps alternativos ficaram em evidência. Entretanto, muito antes do mensageiro do Facebook dominar a internet brasileira, outros programas tinham praticamente a mesma função e fizeram muito sucesso. Você se lembra do IQC e do MSN, por exemplo?
Bloqueio do WhatsApp: conheça apps alternativos de mensagens
Listamos cinco aplicativos antigos de mensagens instantâneas para você relembrar. A maioria ainda está no ar, mas perdeu muito espaço no mercado nos últimos anos.
WhatsApp morreu? Conheça os apps que vieram antes do popular mensageiro (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Yahoo! Messenger
Novo Yahoo Messenger tem compartilhamento de fotos em alta resolução (Foto: Divulgação/Yahoo)
O Yahoo Messenger, serviço de troca de mensagens instantâneas do Yahoo, foi lançado em 9 de março de 1998 e permite conversar com seus amigos de forma individual ou em conversas em grupo em tempo real. Apesar de ser um dos primeiros softwares mensageiros, ele não chegou a fazer tanto sucesso quanto concorrentes como ICQ ou MSN, por exemplo. Atualmente, o aplicativo continua com uma série de recursos, como integração ao Yahoo Mail, Flickr e player de mídia, que permite exibir imagens e até reproduzir vídeos de sites como o YouTube, por exemplo, quando um link é enviado utilizando a plataforma. Além da versão web, o serviço também está disponível para dispositivos móveis com Android ou iOS.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone ICQ
ICQ agora também nos celulares (Foto: Divulgação/ICQ)
O ICQ, um dos pioneiros em mensagens instantâneas, foi lançado em 15 de novembro de 1996 e revolucionou a comunicação entre pessoas na Internet. Ele surgiu em uma versão beta para Windows 95 e fez muito sucesso, alcançado a marca de 1 milhão de usuários em dois anos no ar, além de ter sido um dos primeiros a investir em aplicativos para celular, lançando uma versão móvel do programa em 1999. Se o MSN usava o e-mail e o WhatsApp usa o número do telefone do usuário, o ICQ tinha um número de identificação único dentro da plataforma. O programa de troca de mensagens em tempo real chegou a marca de 100 milhões de usuários em todo o mundo em 2001, mas começou a perder espaço aos poucos com o surgimento do MSN Messenger. Atualmente, o ICQ está totalmente renovado e disponível em aplicativos para iOS, Android, Windows Phone, BlackBerr...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.