O Spotify é ideal para quem curte ouvir músicas em qualquer lugar, além de ser útil para quem gosta de soltar a voz em um karaokê. O serviço de streaming oferece várias playlists com canções em versão instrumental ou apenas voz de apoio. 

Retrospectiva Spotify: veja 1ª música e quantos minutos você ouviu

A ideia é interessante para o usuário mostrar o talento vocal em casa e com amigos. Com isso, é possível usar até o microfone do computador para garantir uma diversão completa. Confira no tutorial a seguir como encontrar músicas em versão de karaokê no Spotify pelo PC.

Karaokê no Spotify: como cantar com músicas instrumentais no serviço (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Buscar músicas na versão karaokê

Passo 1. Abra o Spotify. No topo esquerdo da tela, digite no campo de texto “Karaoke”. Em seguida, tecle “Enter”;

Busque por karaokê no Spotify para encontrar músicas em versão instrumental (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Diversas playlists serão listadas com conjuntos de trilhas sonoras em versão instrumental para a pessoa cantar;

Serão exibidas playlists com músicas na versão de karaokê (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Outra forma simples de encontrar algo mais específico é digitar “Nome da música + Karaokê” ou “Nome do artista/banda + Karaokê”;

O usuário também pode fazer uma busca direta pelo nome do artista ou música acompanhado do termo karaokê (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Quando a música desejada aparecer nos resultados, basta clicar no ícone de “Play” para começar a reproduzir.

Toque no ícone de play para executar uma das faixas em karaokê (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Crie uma playlist de Karaokê

Passo 1. Para deixar as noites com os amigos animadas, o usuário pode fazer uma seletiva com as trilhas que preferir e salvar em uma playlist especial no Spotify. Para isso, selecione o botão de “Nova Playlist” na lateral esquerda e digite o nome da lista de reprodução;

... g.com/8TAppwAZHv_0xAEfCCD45HU4jIg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/12/11/musica-05.jpg" alt="Crie uma nova playlist no Spotify com músicas de karaokê (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="328" width="695">Crie uma nova playlist no Spotify com músicas de karaokê (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois disso, faça a busca pelas músicas favoritas, como foi exibido nos passos anteriores. Clique com o botão direito na faixa e selecione “Adicionar à playlist”. Confirme selecionando a lista de reprodução criada para karaokê.

Adicione as faixas em karaokê na playlist pessoal do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Playlists especiais

Para ajudar quem quer cantar no Spotify, o serviço tem playlists especiais com músicas em formato de karaokê. Há a lista Karaoke Tracks, com 35 músicas, ou ainda a versão em português, Noite de Karaokê, que reúne 49 faixas com artistas como Queen, Paul McCartney, Kid Abelha e Los Hermanos. Para tocar, basta clicar no “Play” ao lado da faixa. As músicas também podem ser adicionadas à playlist pessoal.

Spotify oferece playlists com músicas em versão de karaokê (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Spotify, Rdio ou Deezer? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.