O Instagram possui suporte ao 3D Touch, função do iPhone 6S que utiliza o sensor de pressão na tela do celular para trazer menus rápido e a visualização prévia de fotos. Já no Android, a rede social de fotos implementou um recurso similar que permite ver a foto sem abri-la integralmente.
Sete funções super úteis que você quase não usa no seu Instagram
O recurso também possibilita dar like (curtir), acessar o perfil do usuário responsável pela foto e encaminhar para os amigos por meio de mensagem direta. Neste tutorial, aprenda a ver a prévia das fotos e curti-las com o menu rápido do Instagram para Android – ele é inspirado no 3D Touch.
Instagram ganha função semelhante ao 3D Touch, dos iPhones (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Abra o Instagram no seu smartphone e vá para o perfil de alguém que você segue. A função também serve para a tela de pesquisa do app.
Acessando a página de busca do Instagram (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 2. No grande mosaico de imagens, toque e segure na imagem que você deseja visualizar. Ela ficará maior e ganhará destaque em meio às demais.
Usando o recurso 3D Touch (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Como desbloquear minha conta no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo. 
Passo 3. Veja que, na parte inferior, há um menu com algumas opções. Clique no coração para curtir a imagem, no ícone de uma pessoa se quiser ver o...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.