O Natal chegou à Casa Branca e internautas do mundo inteiro podem aproveitar o dia de hoje para visitar a sede do governo dos Estados Unidos. Um vídeo oficial, publicado no YouTube, permite conhecer a construção, uma das mais conhecidas do planeta. Os enfeites natalinos estão presentes por todos os cantos, numa visualização em 360º que lembra o Google Street View do Google Maps

YouTube vai suspender gravação de video por webcam no site em 2016

O vídeo com mais de 5 minutos oferece visões panorâmicas de ambientes internos e externos à moradia oficial do presidente Barack Obama. O passeio é guiado com narração em inglês, mas há tradução com legendas em português.

Casa Branca nos Estados Unidos divulga vídeo com imagens em 360 graus no especial de Natal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O vídeo especial possui trilha sonora natalina e ambientes como a biblioteca, salão de porcelanas, e destaque para a Árvore de Natal Oficial, com tamanho aproximado de 5,4 metros de altura. A decoração é vermelho, branco e azul, que remete à bandeira dos Estados Unidos.

Ele tem opção para visualizar em 2D pela tela do computador ou em 3D com óculos de realidade virtual VR ou Cardboard do Google e auxílio de um smartphone para reproduzir o vídeo. É interessante lembrar que o Gear VR teve lançamento no Brasil na semana passada.

Visita pela Casa Branca é guiada com narração em inglês (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como ver o vídeo 360º pelo PC

Ficou curioso para saber como fazer a visita guiada na Casa Branca? O procedimento é bem simples. O usuário pode visualizar até em resolução 4K, o que deixa a experiência mais rica de detalhes.

Para começar, dê play no vídeo. O conteúdo será iniciado de forma tradicional com a narração de fundo. Para explorar os ambientes, clique e arraste a imagem para a direita, esquerda, cima ou para baixo.

Imagem em 360 graus pode ser controlada pelas setas do topo ou arrastando a o cenário com o cursor (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O ângulo de visão será alterado conforme a vontade do usuário. A função está disponível em todos

... os cenários exibidos durante o “passeio”. Para mudar o tipo de visão entre 2D e 3D, selecione o ícone de “configurações” na base do vídeo e clique na opção desejada para recarregar o vídeo.
Altere a visão do vídeo para 2D ou 3D nas configurações do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Via White House

Como fazer legendas em vídeos musicais? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.