A primeira impressão pode ser a que fica, inclusive na Internet. Pesquisar o seu próprio nome no Google oferece todo tipo de resultado, o que nem sempre agrada. Por isso, vale a pena cuidar da própria imagem e evitar ficar com o "nome sujo" ou relacionado a polêmicas, afastando oportunidades.
Google mostra horários de pico em estabelecimentos; veja como usar
A lista a seguir reúne dicas para remover resultados de busca negativos do Google+, com maneiras de limpar o nome na rede para garantir uma boa reputação. Confira ferramentas para melhorar sua situação no site, com alteração de privacidade, exclusão de conteúdo antigo, medidor de influência e até gestor de redes sociais. 
Veja como melhorar resultados de busca sobre você (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
1) Navegador anônimo Durante a navegação na Internet, acessando páginas e fazendo pesquisas, por exemplo, os navegadores criam um log com informações, como cookies e páginas visitadas, para facilitar a vida do usuário, já que os passos são reconhecidos para facilitar o acesso depois. Isso, porém, cria uma busca “viciada”, ou seja, as páginas mais visitadas sempre aparecerão no topo da lista. Para evitar que isso aconteça, o ideal é utilizar um navegador anônimo, para que os termos pesquisados não sejam salvos.  2) Três primeiras páginas Na hora de fazer uma pesquisa no Google, as três primeiras páginas são as que mostram os resultados mais relevantes para o usuário. Por isso, busque pelo seu nome e analise o conteúdo delas, identificando o que pode ser melhorado. Em seguida, liste os resultados que você considera problemáticos para a reputação online e busque uma das formas de melhorá-los. 3) Site “Sobre Mim” O Google criou uma maneira de ajudar a descobrir quais das informações pessoais que estão disponíveis publicamente na web, o site Sobre Mim. A página é organizada na forma de painel, com nome, foto e data de nascimento, as informações sobre escolaridade, trabalho e outros dados que estejam relacionados à sua conta do Google, como links para sites e perfis nas redes sociais.
Google mostra quais dados pessoais seus estão disponíveis na web (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Você pode, no entanto, apagar ou editar as informações que desejar, além da opção de alterar a privacidade de dados, tornando algumas informações privadas. Acesse o Sobre Mim, clique no ícone do lápis e altere a privacidade ou apague e edite dados da sua conta no Google, Google +, YouTube, Gmail e outras redes sociais. 4) ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.