Uma imagem vazada nesta terça-feira (6) parece confirmar algo já esperado: a Microsoft está desenvolvendo uma versão remodelada do Internet Explorer para estrear com o Windows 10. Conhecido internamente como Spartan, o navegador deve ganhar um novo design e navegação, de modo que funcione de forma distinta do antigo browser – possivelmente, até com um novo nome.

Veja 3 alternativas para o gerenciador de tarefas do Windows

Vaza tela do novo Internet Explorer; navegador é conhecido como Spartan (Foto: Divulgação/Microsoft)

O design minimalista fica explícito na imagem abaixo: apenas uma barra com campo de endereços e botões em uma única linha fazem parte do layout. Não há rodapé ou bordas no programa, o que lembra a maneira de apresentação do Safari.

A princípio, as cores e os botões também estão diferentes, mas vale lembrar que a imagem pode se tratar de uma versão já remodelada do projeto tocado a todo vapor pela empresa de Bill Gates desde setembro.

Imagem mostra Internet Explorer completamente remodelado acessando o Facebook (Foto: Reprodução/BGR)

Segundo a fonte ouvida pelo BGR, o novo navegador deve inaugurar novas funções. Entre elas, o recurso de incorporação de múltiplos navegadores, em que a tela se divide em até quatro janelas com a visão de diferentes browsers -  desde que Google Chrome , Mozilla Firefox, entre outros, estejam instalados no computador.

O uso de comandos de voz para acessar sites e favoritar páginas também pode ser outra aposta da desenvolvedora do Windows. Nesse último caso, é provável que a assistente Cortana seja utilizada.

... >

O que esperar do novo Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 

Apesar da Microsoft estar trabalhando contra o relógio para aprontar o substituto do Internet Explorer o mais rápido possível, ainda não se sabe se o programa será revelado oficialmente no evento marcado para dia 21. Na ocasião serão esperadas diversas novidades do Windows 10, como uma versão de testes para consumidores, já próximo do lançamento final do sistema.

Via BGR



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.