O verão chegou no Brasil prometendo temperaturas altíssimas e alerta com a saúde. Se você quer aproveitar a estação das flores sem preocupação, o seu smartphone Android, iOS ou Windows Phone pode ser um grande aliado para driblar as altas temperaturas. Para te ajudar, o TechTudo preparou um conjunto de aplicativos que vão ajudar a  se proteger do calor na primavera e no verão.

Quer emagrecer? Conheça os aplicativos que te ajudam nesta tarefa

- MSN Weather (GRÁTIS)

Vai fazer sol? Vai cair uma tempestade? As variações de clima nas estações mais quentes do ano costumam ser bastante comuns, mas o MSN Weather é um aplicativo que promete te colocar por dentro de todas as novidades.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

MSN Weather é um aplicativo ideal para ficar por dentro do clima da sua cidade (Foto: Divulgação/Play Store)

Para começar, ele traz detalhes como a temperatura máxima e mínima prevista para aquela localidade, umidade, possibilidade de chuva, índice de radiação UV e um acompanhamento hora a hora. Disponível para diversas plataformas, ele permite que você adicione uma localidade e um dispositivo e veja as previsões em outros aparelhos através da sua conta Microsoft.

Download do MSN Weather | Android, Windows Phone e Windows 10

- Yahoo! Tempo (GRÁTIS)

Yahoo Tempo é um app de previsão de tempo com um belo visual (Foto: Divulgação/App Store)

Outro aplicativo para quem quer estar a um passo à frente quando o assunto é clima é o Yahoo Tempo. Com ele, é possível receber em primeira mão alertas sobre o clima da sua cidade, além de acompanhar informações detalhadas sobre sensação térmica, umidade e índice UV. Com um visual de tirar o fôlego, o app apresenta ainda o horário do amanhecer e do pôr-do-sol, o que é ideal para quem gosta de correr nestes horários.

Download do Yahoo Tempo | Android e iOS

- Plant Nanny (GRÁTIS)

Plant Nanny é um app que ajuda usuário a se hidratar de maneira descontraída (Foto: Divulgação/App Store)

Um dos grandes problemas durante os períodos mais quentes do ano é a hidratação. No entanto, o Plant Nanny é um aplicativo que promete resolver essa questão de forma muito criativa. Nele, você deve cadastrar informações sobre o seu peso e o nível de atividade física feita diariamente para que o programa calcule a quantidade de água que você precisa. E

... m seguida, você começa a criar uma plantinha que cresce à medida em que você bebe copos d’água. Quando você alcançar a sua meta diária, o mascote ficará saudável e feliz.

Download do Plant Nanny | Android, iOS e Windows Phone

- Guia Nivea Sun (GRÁTIS)

Nivia Sun ajuda usuário a descobrir a proteção ideal baseada na radiação UV (Foto: Divulgação/Play Store)

Uma dos maiores riscos com o aumento das temperaturas e a chegada do verão é a exposição da pele à radiação UV. Com o aplicativo Nivea Sun, no entanto, o usuário pode ter informações importante sobre as condições climáticas e aprender a se organizar com antecedência. Com ele, é possível inserir os seus dados e ver qual o tipo de protetor solar ideal para o dia. Assim, é possível ir à praia ou se exercitar ao ar livre sem preocupação.

Download do Nivea Sun | Android e iOS

- Google Fit(GRÁTIS)

Google Fit é um app que rastreia as atividades do usuário (Foto: Divulgação/Play Store)

Se você está querendo praticar atividades físicas e precisa de algum aplicativo para monitorar o seu desempenho, o Google Fit é uma ótima solução. Com ele, é possível acompanhar quantos passos você deu em um dia, a distância percorrida e a intensidade da sua atividade física. Além disso, o app traz um gráfico completo com o qual é possível ver a sua evolução na semana ou no mês. Baixe já o Google Fit e fique motivado para entrar em forma para o verão.

Download do Google Fit | Android

- Medida Certa  (GRÁTIS)

Medida Certa é um aplicativo do Fantástico que ajuda usuário a perder peso (Foto: Divulgação/App Store)

O Medida Certa é um dos quadros de maiores sucessos do programa Fantástico que virou um aplicativo bastante completo. Com ele, é possível receber várias dicas de alimentação, aumentando suas chances de perder peso e reduzir o índice de gordura corporal. Além disso, o aplicativo incentiva o usuário a praticar atividade físicas, seja através de alertas ou de metas.

Download do Medida Certa | Android e IOS

- Dieta e Saúde (GRÁTIS)

Dieta e Saúde ajuda usuário a se alimentar bem e a perder peso (Foto: Divulgação/App Store)

Outra boa opção para quem quer controlar a alimentação e se alimentar melhor nas próximas estações é o Dieta e Saúde. Com ele, o usuário tem informações sobre a quantidade de calorias em um alimento, podendo basear melhor suas escolhas no dia a dia. O app conta ainda com a Dieta dos Pontos, que ajuda o usuário a reduzir peso de forma mais simples e prática.

Download do Dieta e Saúde | Android, iOS e Windows Phone

Qual é o melhor sistema operacional para smartphones? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.