No Android Marshmallow há um novo recurso chamado “Apps em espera”. Esse recurso trabalha para reduzir o consumo de bateria de seu smartphone. Ele faz isso por colocar alguns apps em um estado reduzido de atividade, chamdo de “modo de espera”.

Como ter os recursos do Android Marshmallow sem atualizar seu smartphone

Essa função, apesar de ajudar a aumentar a autonomia da bateria, traz alguns inconvenientes. Alguns aplicativos deixam de notificar o usuário sobre alguma novidade – a solução é tirá-lo do modo de espera. Veja neste tutorial como definir exatamente quais apps devem ser colocados nesta função.

Passo 1. Abra a gaveta de apps do Android Marshmallow e acesse as configurações do celular;

Acesse as configurações do seu smartphone (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Role a tela para baixa e em “Dispositivo” toque no item “Bateria”;

Acesse as configurações da Bateria (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Em “Bateria”, toque nos três pontos verticais, que se encontram no canto superior direito. Em seguida, toque em “Otimização da bateria”;

Toque em "Otimização de bateria" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Nesta nova tela, onde se lê “Não otimizados”, toque na seta que aponta para baixo e selecione a opção “Todos os apps”;

Toque em Todos os apps (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Selecione um aplicativo da lista, toque nele e escolha se você deseja “Otimizar” ou “Não Otimizar”, tocando em “Concluído” logo em seguida.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... do"> Escolha otimizar ou não o aplicativo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! Desta forma você pode escolher exatamente quais apps ficarão num estado reduzido de atividade e quais apps funcionarão plenamente em segundo plano.

Moto X dando erro com atualização para Android Marshmallow? Usuários ajudam no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.