Tech - Como criar um site


Está em dúvida entre criar um site ou blog e não entende a diferença entre os dois? Entenda tudo sobre as categorias e veja como funciona, desde a criação até a hospedagem e compra de domínio.
Como criar sites grátis online com Wix, Webnode e outras plataformas 
O processo de criação de um site ainda é um mistério para muitos usuários, mas existem ferramentas bem fáceis na Internet que dispensam o conhecimento em programação e ainda hospedam o conteúdo para o usuário. Com isso, é possível criar um site completo em questão de minutos sem gastar muito.
Como criar um site (Foto: Reprodução/André Sugai)
O que é um site e qual a diferença para um blog? A diferença básica entre um blog e um site é que o site possui páginas estáticas, sem área de comentários, fazendo com que a interação com o visitante fique apenas no link de contato - com exceção dos sites de notícias. A atualização de um site costuma ser um pouco mais trabalhosa do que em um blog. Muitas vezes é necessário que um especialista que entenda de linguagens como HTML ou CSS seja contratado para realizar o tipo de trabalho. Também existem sites especializados em construção de sites, o que facilita bastante a criação e manutenção do mesmo. Muitos utilizam o recurso de arrastar e soltar e já hospedam a criação. As plataformas proporcionam um ambiente bem amigável para o usuário que deseja criar um site, mas não tem conhecimento em nenhum tipo de linguagem de programação. O blog, por sua vez, possui páginas mais fáceis de serem atualizadas e não exigem que o usuário tenha domínio de nenhuma linguagem de programação. Caso conheça as técnicas, conseguirá utilizar seus recursos dentro da plataforma, porém não é necessário que exista este conhecimento.
A maior parte dos blogs consiste em uma página onde postagens são publicadas e organizadas automaticamente por data. Por padrão, eles já possuem um sistema de comentários, compartilhamento em redes sociais e hospedagem. Como e onde criar um site? Para criar um site existem diversos meios. O usuário pode utilizar um software especializado em criação de páginas HTML ou sites que sejam especializados na criação de sites. Veja alguns exemplos. Adobe Dreamweaver
O Adobe Dreamweaver é um software especializado na criação e edição de arquivos .html e .css desenvolvido pela Macromedia em 1997 que depois foi adquirido pela Adobe e continua até hoje sendo utilizado por profissionais da área para criação e manutenção de sites.
Como c...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.