Os celulares com Android, iOS ou Windows Phone substituíram as câmeras fotográficas. Entretanto, transferir as fotos do celular para o PC pode não ser muito fácil em alguns casos. Para começar, cada sistema operacional pode exigir programas diferentes para copiar seus arquivos. No entanto, há também formas alternativas com a nuvem e rede sem fio de realizar o serviço. Confira dicas do TechTudo para fazer o backup das suas imagens.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Tirar fotos com o celular é simples. Veja como passar para o seu PC (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
- iPhone ou iPad Para fazer a transferência de fotos do seu iPhone para o Windows 7 ou superior, basta apenas conectar o seu aparelho no computador. Em seguida, o iPad exibirá um alerta na tela incial, perguntando se deseja ou não confiar no computador. Escolha a opção “Confiar”;
iPhone e iPad pode ter fotos transferidas após usuário autorizar computadores (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
O Windows oferece ainda a possibilidade de automatizar a transferência de fotos. Para isso, basta selecionar a opção “Importar fotos e vídeos” para que o sistema abra o aplicativo de importação, que dependerá da versão do Windows.
Se quiser, a transferência pode ser feira via Explorer, localizando a pasta DCIM do iPad. Uma última opção é baixar o iTunes, que promete oferecer melhor suporte para vídeos. Confira o passo a passo mais detalhado. - Android A transferência de fotos do Android é muito simples. Conecte o celular ao computador e puxe a central de configurações para baixo. Note que há um alerta de conexão, toque nele. No menu que aparece, há três opções: dispositivo de mídia, se quiser transferir qualquer tipo de arquivo; Câmera (PTP), para transferir apenas imagens; e Somente carregar, para nada.
Andorid pode foto transferida para computador através de cabo USB (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Assim como no iPhone, o Windows oferecerá possibilidade de importar fotos automaticamente ou o usuário poderá fazer isso via Explorer. Para achar a pasta na memória do celular, procure por DCIM e, finalmente por câmera. Algumas empresas, como a LG, oferecem programas próprios para a transferência. Mas, no geral, eles não são necessários.
Pasta DCIM reúne fotos da câmera do Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
- Windows Phone / Windows 10 Mobile Donos de aparelhos Lumias vão ter diferentes opções dependendo do sistema ins...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.