Com a Internet, ficou muito mais fácil ter uma loja e divulga-la para seus clientes. Além do alcance ser maior e infinito, não é mais preciso ter uma loja física, uma vez que toda compra pode ser feito online.
Como criar um site grátis
Dessa forma, o dono da loja economiza tempo, mão de obra e principalmente dinheiro. Porém, apesar de ter muitas facilidades, abrir uma loja virtual é um empreendimento e exige cuidados, como qualquer outro. Portanto, para ter sucesso é preciso ter um bom planejamento e seguir algumas dicas bem básicas.
Confira pontos importantes para que sua loja online seja bem sucedida na Internet.
Veja como montar sua própria loja virtual e ganhar dinheiro (Foto: Pond5)
Entendendo o que é e-commerce O e-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que faz transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computador e celular. 
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone A loja virtual é uma ferramenta que tem como objetivo promover negociações de compra e venda de produtos através da Internet, oferecendo informações relevantes como preço, especificações do produto vendido e formas de pagamento. Esse tipo de recurso traz mais praticidade para o vendedor e conforto para o cliente, que pode comprar pela Internet sem sair de casa. Plataformas grátis para vender seus produtos Antes de sair criando um site, você precisa definir quais são seus objetivos. Se você quer ter uma loja virtual apenas para vender produtos, sem necessariamente precisar de uma marca própria, talvez o ideal seja investir em plataformas gratuitas como o MercadoLivre.
Além de ser muito simples, paga-se pouco para anunciar seus produtos. Os intermediadores são a solução mais recomendada para quem está começando. Esse tipo de site é chamado de “intermediador”, pois como o nome já diz, fazem um intermédio entre o vendedor e o cliente. As plataformas ajudam o lojista em duas frentes: assumem o risco de fraude e fazem adiantamento do dinheiro. Costumam cobrar uma taxa fixa por transação de acordo com o valor do produto. Porém, existem outras opções confiáveis para vender, como a plataforma Enjoei, OLX, entre outros. Veja também uma lista com 9 opções de plataformas para vender objetos e roupas - algumas opçõalternativas não cobram por anúncios na Web, no Android e no iOS.
Site exclusivo de compra e venda
Entretanto, se a sua ideia for criar u...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.