O aplicativo ICQ para Android ganhou um novo recurso que transforma mensagens de voz em texto. A função é útil para aqueles momentos em que o usuário não pode ouvir uma mensagem ou está sem fones de ouvido por perto, por exemplo. A atualização chegou ao app nesta terça-feira (29) e já está disponível na Google Play Store

A vida antes do WhatsApp: relembre os mensageiros que fizeram sucesso

O novo recurso, porém, não limita o uso do mensageiro só por meio de texto. Os usuários que querem ouvir a mensagem em formato de áudio, mesmo, também poderão fazê-lo sem problemas.

ICQ ganha nova função para celulares com Android (Foto: Divulgação/ICQ)

O ICQ permite o envio de várias mensagens de voz em sequência, reproduzindo as mesmas automaticamente, por ordem de chegada. Por outro lado, a ferramenta possui uma pequena restrição: cada áudio pode ter no máximo 60 segundos.

Faça o download grátis do app do TechTudo e receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Quem utiliza o ICQ no Android, também poderá descobrir se seus amigos já leram as mensagens enviadas. Neste caso, o texto terá ao lado um mini avatar do contato, assim como acontece com o aplicativo do Facebook Messenger.

Novos recursos já podem ser usados pelos usuários Android (Foto: Reprodução/ICQ)

A mais recente atualização do ICQ também ganhou dois outros recursos

... que devem agradar aos usuários. Agora, o app consegue manter uma boa qualidade nas chamadas de vídeo, mesmo em conexões mais lentas, e economiza espaço no dispositivo apagando automaticamente arquivos temporários.

WhatsApp é mesmo o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.