O Windows 10 trouxe diversas novidades em relação à versão anterior do sistema, mas a atualização também pode adicionar incompatibilidade com alguns aplicativos. Se você instalou a última versão do Windows e está enfrentando problemas com o Chrome, confira as dicas que o TechTudo preparou.

Todas as dicas sobre Google Chrome

Na lista a seguir, você encontrará as respostas sobre vários problemas no Windows 10 e dicas sobre como solucioná-los. Saiba como deixar o Chrome “redondo” no novo sistema da Microsoft e dicas sobre como resolver os problemas mais comuns.

Windows 10 e Chrome não combinam? Veja o que fazer no seu PC (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Atualize o Chrome

A última versão estável do Google Chrome é oficialmente compatível com o Windows 10. Se o navegador não estiver funcionando, pode ser que você esteja usando uma versão antiga do aplicativo. Nesse caso, basta atualizar o Chrome para resolver o problema. Veja como atualizar o Google Chrome, aprenda a baixar e instalar a última versão do navegador.

Verifique o modo de compatibilidade

Conforme comentado acima, o Google Chrome é totalmente compatível com a última versão do sistema da Microsoft. Dessa forma, ativar o modo de compatibilidade do Windows pode causar efeito contrário ao esperado e tornar o aplicativo instável.

Confira como verificar se o aplicativo está configurado para ser executado em modo de compatibilidade e, caso necessário, veja como desativar.

Passo 1. Para verificar se o Chrome está sendo executado em modo de compatibilidade, acesse as propriedades do navegador;

Acesse as propriedades do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra a guia “Compatibilidade” e, caso necessário, desmarque a opção “Executar este programa em modo de compatibilidade” e pressione “OK”;

Desative o modo de compatibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Verifique conflitos

O Chrome conta com uma ferramenta integrada que permite verificar se existem conflitos entre o navegador e outros aplicativos do sistema. Para acessá-lo, digite “chrome://conflicts” (se as aspas) na barra de endereços do navegador e pressione enter.

Verifique a existência de conflitos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Touch não funciona

Se você possui um tablet ou computador com tela touch e os toques no Chrome não estão sendo reconhecidos, experimente habilitar uma configuração avançada do

... aplicativo. Para isso, basta acessar a página de experimentos e ativar os “eventos de toque”. Veja o passo a passo.

Passo 1. Digite “chrome://flags/#touch-events” (sem aspas) na barra de endereços do Chrome e pressione enter;

Acesse a página de experimentos do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em “Ativar eventos de toque”, selecione a opção “Ativada”. Por fim, clique em “Reiniciar agora”;

Forçando reconhecimento de toque na tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Navegação anônima não está funcionando

O modo de navegação anônima do Google Chrome será desabilitado se o usuário estiver logado uma conta do tipo “família” ou em uma conta de criança. Nesse caso, não se trata de um bug ou incompatibilidade, e sim de uma proteção para evitar abusos em perfis monitorados.

Se você precisa usar o modo privado do Chrome, peça para o administrador do computador verificar o tipo da sua conta de usuário e, caso ela seja de criança ou uma conta familiar, mudar para uma conta normal.

Reinstale o Chrome

Se nada disso funcionou, resta remover o Chrome do computador e reinstalá-lo. Antes de fazer isso, certifique-se de que você fez login em sua conta Google e sincronizou todos os seus dados pessoais – incluindo favoritos e extensões. Agora, siga os passos abaixo para desinstalar o Chrome no Windows 10 e, posteriormente, reinstalar o navegador.

Passo 1. Abra as configurações do Windows 10 e clique em “Sistema”;

Abra as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, clique em “Aplicativos e recursos”. Em seguida, à direita, localize o Chrome e clique em “Desinstalar”;

Desinstalando o Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após remover o navegador do seu computador, baixe o Chrome novamente e execute uma nova instalação.

Pronto! Seguindo essas dicas, é provável que o Google Chrome volte a funcionar em seu computador após atualizá-lo para o Windows 10.

Navegadores abrindo sozinhos, como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.