Ragnarok, Dragomon Hunter e Elsword estão entre os melhores MMORPGs de anime. Os gráficos variam de 2D para 3D e há estilos que misturam plataforma, RPG de ação e combates táticos. Confira a lista para conhecer os 10 jogos gratuitos que mais se destacam para os fãs das animações japonesas. 

Dofus: confira as melhores dicas para mandar bem no jogo online

Dragomon Hunter

Lançado em 2015, Dragomon Hunter é um MMORPG da Aeria Games com um visual inspirado nos animes. A combinação de um sistema de confecção semelhante ao de Monster Hunter e uma mecânica de captura que lembra Pokémon são os motivos dele estar nesta lista. O jogador pode colecionar mais de 100 criaturas chamadas de Dragomons.

Dragomon Hunter é um dos melhores MMORPGs grátis de anime (Foto: Divulgação/Steam)

O título é gratuito e também está disponível no Steam com suporte para controle. Sua jogabilidade é semelhante a Dragon Nest e Tera, com ataques rápidos, esquiva e mira. No entanto, diferente da maioria dos jogos de anime, Dragomon Hunter tem aparência 3D, com personagens menores, criaturas e cenários detalhados.

Wakfu

Wakfu é um MMORPG 2D que se passa no mesmo universo de Dofus. O jogo se tornou popular pelo visual e por ser leve, sem exigir um PC potente para rodar. O destaque fica para o seu sistema de combate. Wakfu é um RPG tático em turnos onde o jogador deve levar em conta vários fatores, como seus ataques, energia e o posicionamento de seu personagem e aliados para montar a melhor estratégia.

Wakfu é um MMORPG 2D que se passa no mesmo universo de Dofus (Foto: Divulgação)

O game é gratuito, possui uma variedade de armas, equipamentos e opções de personalização para personagens e mascotes. Ele tem 15 classes, mais de 10 profissões e um visual que lembra bastante os desenhos japoneses. Aliás, Wakfu não apenas parece um anime, mas é também uma série animada com 52 episódios.

Aura Kingdom

Aura Kingdom é um MMORPG de anime 3D, desenvolvido pela mesma empresa responsável por Eden Eternal e Grand Fantasia. O grande destaque do game está nos gráficos, que segue o estilo dos RPGs inspirados em animações japonesas. Seus cenários são bonitos e os personagens caprichados. O jogo está disponível gratuitamente no site oficial e também no Steam.

Aura Kingdom tem combate focado na ação e está disponível no Steam (Foto: Divulgação/Steam)

O combate é com foco na ação, uma ótima pedida para quem curte lutas mais dinâmicas. Seu sistema de classes é flexível e variado, e os jogadores recebem a ajuda de mascotes, chamados de Eidolons, com habilidades que podem ser usadas em luta. Mas apesar

... de online, o Aura Kingdom oferece uma experiência voltada para o PVE.

Elsword

Elsword é um RPG online distribuído no Brasil pela LevelUp que mistura elementos de plataforma com ação e luta, lembrando clássicos como GrandChase. Sua jogabilidade é fácil e ao mesmo tempo dinâmica, com comandos simples e abertura para diferentes estratégias. Seu visual também é um ponto de destaque, com cenários coloridos, vibrantes e aparência também inspirada nos animes, com gráficos 2.5D.

Elsword é um RPG online que mistura elementos de plataforma com ação e luta (Foto: Divulgação/Steam)

O jogo conta com movimentação de câmera em lateral, personagens totalmente customizáveis e um combate que prioriza o modo competitivo entre jogadores (PVP) – mas também possui modos cooperativos. Outro ponto positivo de Elsword é o suporte que o game oferece: eventos, competições, torneios e várias atualizações.

Cloud Nine

Conhecido anteriormente como Holic Online, Cloud Nine é um MMORPG com visual inspirado nos animes e jogos de fantasia. Ele manteve quase todos os elementos de Holic Online, adicionou uma nova classe e recebeu melhorias nos gráficos. Cloud Nine se destaca por ser um game carismático, leve para rodar no PC e com um sistema de montaria e confecção variado.

Cloud Nine é um MMORPG com visual "fofo" que se inspira nos animes e jogos de fantasia (Foto: Divulgação)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Digimon Masters Online

Digimon Masters Online ou DMO é um RPG online baseado na famosa série animada. Ele conta com quase todos os monstros digitais, além de trazer características de outros games da franquia como árvore de evoluções e combate baseado em ação. Ele é gratuito e seus gráficos são bem fiéis aos do desenho original.

Digimon Masters Online conta com quase todos os Digimons da famosa série animada (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

O jogador pode escolher entre os personagens dos desenhos Digimon Data Squad e Digimon Adventure para usar como avatar, podendo personalizá-lo com acessórios e roupas. O combate lembra Digimon World ou Digimon Re:digitize, onde é possível usar apenas um monstro por vez. Os Digimons são capturáveis e o jogador pode combinar itens para mudar sua árvore de evolução e liberar novos monstrinhos.

Eden Eternal

Eden Eternal é um RPG online da Aeria Games que ganhou destaque pelo seu sistema de classes. No jogo, o usuário pode experimentar todas as 16 classes em apenas um personagem e alternar entre elas quando estiver fora de combate. Isto, combinado a um visual carismático e divertido, coloca o título na lista de melhores MMORPGs gratuitos.

Eden Eternal é um RPG online que ganhou destaque pelo seu sistema de classes (Foto: Divulgação/Aeriagames)

PangYa

PangYa é um simulador online de golfe conhecido pela jogabilidade simples, divertida e gráficos totalmente inspirados nos animes. Seus comandos são fáceis, intuitivos e traz desafios multiplayer que combinam modos diferentes e cenários de fantasia. O lado RPG fica na customização de personagens e no uso de itens durante as partidas.

Pangya é um simulador online de golfe bem conhecido e divertido (Foto: Divulgação)

O game conta com quatro modos diferentes que permitem até 30 jogadores disputando simultaneamente. A combinação desses elementos faz com que PangYa ainda seja um dos MMOs online gratuitos mais divertidos.

Ragnarok Online

Agora gratuito, o título voltou a se tornar popular com o anuncio de Tree of Savior, jogo que é considerado seu sucesso oficial. Com belas artes em 2D inspiradas nas animações japonesas, cenários tridimensionais e tradução para o português, Ragnarok certamente é um dos games mais jogados mundialmente.

Ragnarok certamente é um dos games mais jogados mundialmente (Foto: Divulgação)

Seu destaque está na progressão com pontos de atributos, habilidades e um sistema de classes variado que permite mais liberdade para o jogador desenvolver  seu personagem. Mesmo depois de anos de lançamento, ele continua bem atual e com uma comunidade ativa.

ArcheBlade

Archeblade é um MMORPG com gráficos 3D que se destaca por capturar a essência de jogos como Street Fighter e Tekken e combiná-los com elementos de games do gênero MOBA e FPS. Seu combate é em tempo real, com ação de muitos combos e pancadaria. Ele é gratuito e também está disponível no Steam com suporte para cartas colecionáveis, conquistas e tabela de pontuação entre os jogadores.

ArcheBlade se destaca por capturar a essência de jogos como Street Fighter e Tekken (Foto: Divulgação/Steam)

O título oferece 14 personagens personalizáveis com habilidades únicas, estilos de luta diferentes e aparência que mistura os desenhos japoneses com traços mais realistas. O foco de ArcheBlade está no PVP com modos individuais ou disputa entre equipes.

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Opine no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.