O Windows 10 trouxe melhorias bem-vindas, mas, quem ficou preso em versões anteriores do sistema operacional mais popular do mundo ainda enfrenta lentidão mais frequentemente causada por software.
Windows 10: dez dicas para o Menu Iniciar
Seja nos Windows Vista, Windows 7 ou Windows 8, é necessário ser proativo para evitar sobrecarga no disco e na memória RAM, e tomar as providências certas quando algo der errado, evitando perder seus arquivos em uma eventual formatação. Confira 10 dicas de como melhorar o desempenho do Windows no PC segundo a Microsoft.
Descubra o que pode estar deixando o seu PC lento e resolva esse problema (Foto: Pond5)
1) Inicialize somente com o essencial
Inicialize só com os programas indispensáveis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Um dos maiores gargalos do Windows está na quantidade de programas e serviços iniciados junto com o sistema, algo que pode deixar o PC lento, principalmente, na hora de ligá-lo, mas também tem efeitos ao longo do uso.
O recomendado é acessar o painel “ipconfig” (sem aspas) e deixar habilitados somente os programas essenciais, como gestor do trackpad, antivírus e algum outro app que você use com bastante frequência. Em casos mais sérios, quando o computador demora demais para ligar e permanece lento após o início, impossibilitando seu uso, é recomendado ativar a inicialização simples. Ela consiste e desabilitar todos os programas do “ipconfig” e desativar todos os serviços no Gerenciador de Tarefas. Faça isso e reinicie o computador para tentar obter, pelo menos, os seus arquivos para um backup em HD externo. 2) Limpe o disco
Limpe o disco com frequência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Falhas e sobrecargas no disco podem levar a inúmeros problemas no Windows, e devem ser prioridade na hora de buscar soluções para lentidão. Desinstale programas e arquivos inúteis da memória e faça limpezas periódicas tanto de arquivos temporários quanto no registro usando apps como o CCleaner.
Além disso, é importante fazer reparos regulares: faça desfragmentação e use a ferramenta nativa do sistema para limpeza de disco, ou lance mão de assistentes como o Advanced SystemCare, que traz um pacote completo de rastreamento de falhas e correções embutido. 3) Ajuste a indexação Um dos problemas de lentidão comuns do Windows 7 é na hora de fazer pesquisas no Explorer ou no menu Iniciar. Elas podem demorar demais para gerar resultados, fazendo o usuário pensar que possa haver algo de errado na máquinas, mas é possível...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.