Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Sony trouxe boas novidades para a CES 2015, especialmente para o mundo das câmeras. A nova 4K Action Cam FDR-X100V é uma pequeníssima filmadora voltada para os amantes de esportes. O grande diferencial dela, como o próprio nome sugere, é a capacidade de filmar em 4K - o que a coloca um passo a frente da concorrência.

Acompanhe a cobertura da CES 2015

A 4K Action Cam FDR-X100V é uma filmadora voltada para os amantes de esportes (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A 4K Action Cam FDR-X100V é uma filmadora voltada para os amantes de esportes (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Há duas coisas a se levar em conta na filmagem em 4K: o tempo de duração da bateria e cartão para armazenamento dos vídeos. Em 4K, a bateria da câmera não é das mais potentes e segura cerca de 50 minutos de filmagem ininterrupta. Caso o usuário decida "descer" a qualidade para Full HD (1080p), esse número salta para 2 horas e 20 minutos. O carregamento é feito via cabo microUSB, como acontece com a maioria dos celulares atuais

A Sony FDR-X100V filma em 4K e Full HD  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A Sony FDR-X100V filma em 4K e Full HD (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Em relação ao armazenamento, a 4K Action Cam parece estar bem servida. Ela aceita cartões microSD de alta velocidade de até 128 GB. Há também uma entrada microHDMI, localizada ao lado da entrada de cartão.

A Sony FDR-X100V aceita cartões microSD e possui entrada microHDMI (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A Sony FDR-X100V aceita cartões microSD e possui entrada microHDMI (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A Action Cam tem alguns outros recursos bem-vindos, como a filmagem com áudio estéreo e a presença do GPS. Ela ainda pode ser conectada com smartphones Android e iOS através do aplicativo Play Memories da Sony, que permite que o usuário veja na tela do celular exatamente o que a lente "enxerga". Através do Play Memories, aliás, é possível associar suas fotos e vídeos com lugares visitados, via GPS.

A Sony FDR-X100V tem app que permite ver na tela do celular o que a lente "enxerga" (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A Sony FDR-X100V tem app que permite ver na tela do celular o que a lente "enxerga" (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Siga a CES 2015 minuto a minuto

A máquina, em si, é resistente a respingos, o que significa que ela pode pegar chuva mas não pode encarar um mergulho. Por ser leve e ter a maior parte do corpo feita em plástico, ela é desenhada para aguentar uma ou outra queda mais acentuada. Caso as "proteções naturais" não sejam suficientes, há um bocado de acessórios oficiais da Sony para diferentes esportes e situações.

A Action Cam 4K chega em março por US$ 499 às lojas dos Estados Unidos. Ainda não há previsão para início das vendas em terras brasileiras.

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.