Ser mais organizado, perder peso, juntar dinheiro... Muitas são as promessas feitas no Ano Novo. Mas nem todas são cumpridas. Para dar uma força nas resoluções deste fim de ano, listamos 20 aplicativos para Android , iOS e Windows Phone que prometem te ajudar a alcançar os objetivos de 2016. GuiaBolso e Conta Corrente Globo News para as metas financeiras, Focus Lock e Forest para os alvos profissionais, Google Fit e Runtastic para os objetivos pessoais, além de muitos outros. Confira e baixe.

Faça o download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu  ou iPhone

Conheça aplicativos que vão te ajudar a cumprir promessas de Ano Novo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

- Mais organização pessoal e profissional

1) CAL bY ANY.DO (GRÁTIS)

Cal By Any.DO é um calendário que ajuda o usuário a organizar seus compromissos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Para quem quer honrar os seus compromissos e não se esquecer de nada em 2016, o Cal é uma ótima alternativa para começar o ano. Nele, o usuário pode reunir todas as suas agendas em um só lugar: aniversário de amigos do Facebook, atividades do Gmail ou Outlook, entre outros. Além disso, ele é uma ótima ferramenta para que você se lembra de reuniões com amigos e familiares, compromissos com colegas de trabalhos, visualizar mapas e gráficos interativos, entre outras atividades.

Downnload do Cal by Any.DO | Android e iOS

2) TODOIST (GRÁTIS)

Todoist sincroniza suas tarefas e objetivos em diversas plataformas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Lidar com tarefas e metas não é das tarefas mais simples, especialmente para quem tende a ser mais desorganizado. No entanto, o Todoist promete te ajudar a acabar com esse problema, oferecendo a criação de listas e tarefas para que você acompanhe a sua realização em diversos dispositivos. E não se preocupe: o app sempre o avisará quando um compromisso estiver próximo do limite.

Download do Todoist | Android, iOS, Windows (PC e Celular), Chrome, Mac e Firefox

- Perder peso

3) MEDIDA CERTA (GRÁTIS)

Medida Certa é um aplicativo que ajuda usuário a entrar em forma (Foto: Divulgação/App Store)

Sucesso no Fantástico, o

... lass="link-do-autolink-semantico">Medida Certa tem um aplicativo para Android e iOS para ajudar você entrar em forma em 2016. Com ele, o usuário aprende a reprogramar o seu corpo em 90 dias e conseguir emagrecer com saúde e mudanças de hábitos. O aplicativo conta com diversos vídeos e treinos sugeridos para ajudar na sua missão.

Download do Medida Certa | Android e iOS

4) RUNSTATIC (GRÁTIS / PAGO)

Runstatic é um aplicativo para celulares que rastreia atividades físicas do usuário (Foto: Divulgação/Windows Store)

Para quem vai começar 2016 em um ritmo intenso, Runstatic é um ótimo aplicativo. Com ele, o usuário pode rastrear a sua atividade física e conferir detalhes sobre a distância percorrida, tempo gasto e calorias queimadas. A versão Pro tem ainda dicas e informações sobre hidratação.

Download do Runstatic | Android, iOS e Windows

5) GOOGLE FIT (GRÁTIS)

Gooogle Fit ajuda usuário a entrar em forma com metas e estatísticas (Foto: Divulgação/Play Store)

O Google Fit é um excelente app para Android e iOS para quem quer bater metas e rastrear as suas atividades. Disponível gratuitamente, ele é capaz de medir o tempo que você caminhou, a intensidade, os passos dados, entre outras característica. Além disso, e possível manter metas para forçar-se a continuar ativo.

Download do Google Fit | Android e iOS

- Concentrar-se no trabalho e estudo

6) FOCUS LOCK (GRÁTIS)

Focus Lock é um aplciativo para Android que trava apps que distraem usuário (Foto: Divulgação/Play Store)

Precisa de meia hora para se concentrar nos estudos? Não quer saber de WhatsApp ou Facebook durante o trabalho? O Focus Lock é um aplicativo para Android com essa função. Com ele, você pode configurar bloqueios temporários de aplicativos para manter-se livre de notificações e alertas que o distraiam.

Download do Focus Lock | Android

7) FOREST (GRÁTIS)

Forest ajuda usuário a ficar longe de smartphone de forma criativa (Foto: Divulgação/Windows Store)

O Forest é um bom aplicativo para quem quer bloquear o telefone de vez. Com uma abordagem criativa, ele obriga o usuário a se manter longe do telefone enquanto uma árvore cresce na tela. Se o usuário fura o bloqueio, a planta morre. Caso contrário, ela será adicionada à sua floresta particular.

Download do Forest | iOS, Android e Windows

- Chegar na hora

8) DESPERTADOR XTREME (GRÁTIS)

Despertador Extreme dificulta a vida dos dorminhocos de plantão (Foto: Divulgação/Play Store)

O Despertador Xtreme é um alarme para Android que promete acabar com aquela soneca prolongada e que leva muitos usuários a perder a hora. Com ele, é possível determinar formas específicas para desarmar o despertador, como a digitação de código ou realização de equações matemáticas.

Download do Despertador Xtreme | Android

9) WAZE (GRÁTIS)

Waze ajuda usuário a chegar na hora indicando caminhos alternativos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

De nada adianta acordar cedo e ficar preso no trânsito, não é mesmo? O Waze é um ótimo GPS para quem vai dirigir até o local do compromisso. Com ele, o usuário pode conferir as melhores rotas, problemas e acidentes na pistas, entre outros dados, tudo com base no em informações dadas pelo usuário.

Download do Waze | Android, iOS e Windows

- Ficar informado

10) TECHTUDO (GRÁTIS)

TechTudo tem aplicativo oficial para Android que deixa leitor por dentro das novidades (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O TechTudo ganhou um aplicativo para o seu celular para que você fique ligado no mundo da tecnologia onde quer que você for. Com ele, você pode acessar as notícias mais quentes, conferir tutoriais para facilitar o seu dia a dia, fazer download de aplicativos para o seu smartphone, entre outras coisas.

Download do TechTudo | Android e iOS

11) FEEDLY (GRÁTIS)

Feedly traz a atualizações de sites e blogs para um só lugar (Foto: Divulgação/App Store)

O Feedly é um aplicativo para smartphones e tablets que te mantém por dentro de tudo o que seus sites e blogs preferidos estão publicando. Nele, é possível assinar o feed RSS das páginas que você costuma ler, separando-as em listas e garantir que não perderá nenhum artigo publicado.

Download do Feedly | Android, iOS, Firefox e Chrome

- Equilibrar as suas finanças e ganhar dinheiro

12) CONTA CORRENTE GLOBO NEWS (GRÁTIS)

Conta Corrente Globo News traz dicas de especialistas e ajuda a equilibrar finanças (Foto: Divulgação/App Store)

Fechou 2015 no vermelho? O Conta Corrente Globo News foi criado por uma equipe de especialista para te ajudar a fugir disso. Com ele, o usuário pode entrar com informações sobre o seus rendimentos, investimentos, despesas e acompanhar como andam os seus gastos. Há ainda gráficos fáceis de entender e alertas que mostram quando o dono do smartphone gastou mais do que deveria.

Download do Conta Corrente Globo News | Android e iOS

13) GUIABOLSO (GRÁTIS)

GuiaBolso tem informações sobre conta bancária e ajuda usuário a se organizar (Foto: Divulgação/App Store)

O GuiaBolso é ideal para quem seguir a movimentação da sua conta bancária o tempo todo. Prometendo segurança e confiabilidade, o aplicativo possui uma visualização offline dos dados e permite que o usuário consulte sua saúde financeira em qualquer lugar, podendo até mesmo definir metas sem estar conectado à internet.

Download do GuiaBolso | Android, iOS e Web

14) PIGGYPEG (GRÁTIS)

Piggy Peg dá dinheiro ao usuário através de check-in em lojas parceiras (Foto: Divulgação/Play Store)

O PiggyPeg é um aplicativo para Android e iOS que ajuda o usuário a ganhar dinheiro com o smartphone. Para isso, é preciso visitar lojas cadastradas no serviço, fazer check-in e confirmar a presença no ambiente através de um tablet localizado no local. A cada R$ 20 ganhos, a quantia poderá ser transferida para a sua conta.

Download do PiggyPeg | Android e iOS

15) GOOGLE OPINION REWARDS (GRÁTIS)

Google Opinion Rewards dá créditos na Play Store através de pesquisas de opinião (Foto: Divulgação/Play Store)

Se você é usuário do Android e gostaria de ganhar uma grana para baixar aplicativos na Play Store, o Google Opinion Rewards pode dar uma forcinha nisso. Nele, o usuário pode responder a pesquisas de opinião de empresas parceiras do Google e receber uma compensação para gastar na Google Play Store com apps, jogos, livros, filme e músicas.

Download do Google Opinion Rewards | Android

- Encontrar um amor

16) TINDER (GRÁTIS)

Tinder ajuda encontrar pessoas próximas no Android, iOS e Windows (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

Quem terminar 2016 ao lado da pessoa amada pode contar com o Tinder, o principal aplicativo de namoro da atualidade. O app mostra as pessoas ao seu redor e permite que você goste delas ou não. Caso um curta o outro, o programa colocará vocês em um bate papo privado para que possam se conhecer melhor.

Download do Tinder | Android e iOS || 6tin | versão para Windows

17) HAPPN (GRÁTIS)

Happn é um aplicativo para celulares que mostra pessoas com as quais você cruzou na rua (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Outro app que deu o que falar em 2015 e que pode te ajudar a encontrar um novo amor é o Happn. Diferente do Tinder, ele exibe só as pessoas com que você já cruzou na rua ou em outro lugar. Assim, você terá mais chances de conhecer quem mora perto de você ou frequenta os mesmos lugares.

Download do Happn | Android, iOS e Windows

- Acompanhar filmes, séries e programas de TV

18) GLOBO PLAY (GRÁTIS)

Globo Play traz programas da Rede Globo para o seu smartphone, tablet e smart TVs (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Perdeu algum capítulo da sua novela preferida? Não estará em casa na hora do seriado? Não é preciso mais se lamentar em 2016, já que o Globo Play traz o conteúdo da Rede Globo para a tela do seu smartphone, tablet ou smart TV. Nele, usuários poderão conferir programação ao vivo, dependendo da sua localização, e assistir trechos ou a íntegras de programas, novelas e seriados.

Download do Globo Play | Android, iOS, Smart TVs e Web

19) GLOBOSAT PLAY (GRÁTIS)

Globosat Play tem programas da Globo News, GNT, Multishow, SporTV e outros canais Globosat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Se o seu programa preferido é do Multishow ou SporTV, não há com o que se lamentar. O Globosat Play é um aplicativo para clientes de TV por assinatura que traz toda a programação ao vivo e sob demanda dos canais Globosat sem nenhum custo adicional. Assim, o assinante não perderá nada se tiver um compromisso bem na hora do Bem Amigos, Vai que Cola ou outros programas.

Download do Globosat Play | Android, iOS, Smart TVs e Web

20) NETFLIX (GRÁTIS)

Netflix traz filmes, animes, séries e outros conteúdos para diversas plataformas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Já quem quer conferir filmes e seriados de outros países pode baixar também o Netflix. O serviço por assinatura traz centenas de conteúdos novos e antigos para que o usuário assista a hora que quiser e no aparelho que preferir. O app oferece ainda dublagem e legendas em português para diversas produções.

Download do Netflix | Android, iOS, Windows, Smart TVs e Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.