Em 1972, com o lançamento do Magnavox Odyssey, tem início a primeira geração de consoles de videogames voltados para o uso doméstico. De lá para cá, já são oito gerações de hardware cobrindo o período de 43 anos com muitos destaques e histórias para contar. Entre crises e evoluções, cada uma dessas gerações tem vencedores e neste texto você conhece um pouco dos consoles que construíram a história dos videogames. Leia o review completo de Super Mario Maker, o editor de fases para Nintendo Wii U A lista traz detalhes dos campeões de venda de cada uma das sete gerações passadas. A oitava geração, vale lembrar, não entra na nossa lista porque ela ainda não acabou: PS4, Xbox One e o futuro console da Nintendo ainda vão se engalfinhar nessa batalha por mais alguns anos.
Conheça os videogames mais bem sucedidos em cada uma das sete gerações anteriores (Foto: Montagem/Filipe Garrett)
1ª geração: Magnavox Odyssey e Nintendo Color TV Game Os primeiros consoles eram máquinas bastante rudimentares e simples. Grande parte deles se limitava a adaptar o game Pong para os televisores domésticos.
Magnavox Odyssey marcou a primeira geração de consoles (Foto: Reprodução/Wikipedia)
Nessa infância do videogame doméstico, os grandes destaques foram o próprio Magnavox Odyssey, que somou 330 mil unidades vendidas nos Estados Unidos, e o Nintendo Color TV Game, com três milhões de aparelhos vendidos.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Os números podem parecer tímidos, mas vale lembrar que esses consoles inauguraram um mercado que não existia e, em alguns casos, não eram nada baratos: o Odyssey era vendido por US$ 100 em 1972, valor que corrigido a níveis atuais se traduz em aproximadamente US$ 550. 2ª geração: Atari 2600 Nessa era, os consoles de videogame começam a ganhar os contornos que conhecemos hoje como funcionalidades básicas. O uso dos cartuchos de jogos, que permitem acesso a diversos títulos diferentes num mesmo console, tornam-se bastante populares em contraste com os aparelhos que rodavam apenas Pong, da geração anterior.
Atari 2600 atingiu 30 milhões de unidades vendidas em todo o mundo (Foto: Reprodução/Wikipedia)
Quem melhor capitalizou esse novo formato foi o primeiro Atari, lançado em 1977, e que se tornaria o primeiro grande sucesso da indústria, coletando 30 milhões de unidades vendidas. O console destruiu a concorrência porque oferecia gráficos superiores e, em virtude do hardware mais evolu...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.