O YouTube traz a opção de adicionar cartões aos vídeos, que aparecem na tela para redirecionar o espectador para outro vídeo, canal, site ou playlist. O recurso, por exemplo, aumenta a interatividade com o público, encaminha para uma URL específica e mostra imagens e títulos personalizados.

YouTube: 10 plugins para Chrome que vão mudar sua experiência

É possível escolher entre cartão de canal, link, vídeo ou lista. Confira as dicas e aprenda a adicionar cartões em transmissões ao vivo na plataforma. A dica é útil para melhorar o relacionamento do produtor de conteúdo com os fãs.

YouTube: como adicionar cartões em transmissão ao vivo (Foto: Divulgação/YouTube)

Passo 1. Em “Transmissões ao vivo”, clique em “Transmitir agora”;

Clique em "Transmitir ao vivo" (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 2. Depois disso, clique “Card” e, em seguida, em “Adicionar card”;

Clique em "Cards" e, depois, em "Adicionar card" (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 3. Em seguida, escolha o tipo de cartão desejado, selecione-o e clique em “Criar”.

Escolha o tipo de cartão desejado e clique em "Criar" (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Cartões de vídeo ou playlist

Com essa opção, é possível incluir vídeos ou playlists públicos do YouTube pelos quais os espectadores se interessem. Ainda por cima, você pode optar incluir o URL de um vídeo ou playlist diretamente para inserir links para um momento específico no vídeo ou para vídeos individuais em uma playlist.

Para adicionar esse tipo de cartão a um evento em tempo real, basta clicar em "Transmissão ao vivo" > "Adicionar card" > "Vídeo ou playlist" > "Criar" e, em seguida, escolher vídeo ou URL desejado. Para concluir, clique em “Criar cartão”.

Crie cartões de vídeos ou playlists em suas transmissões ao vivo (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Cartões de canal

Nesta parte, você pode incluir um link para um canal que deseja destacar para o público. Isso pode ser usado para agradecer um canal pela contribuição no vídeo ou fazer alguma recomendação, por exemplo. Para ativar, vá em "Transmissão ao vivo" e depois em "Adicionar card". Em seguida, clique em "Vídeo ou playlist", vá até "Criar" e escolha “Canal”. Após

... isso, preencha as informações e clique em “Criar cartão”.
Em "Canal", adicione um link para outro canal em seu vídeo (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Cartões com links

Outra opção é criar cartões com links, que podem ser, por exemplo, de sites associados, mercadorias licenciadas ou até mesmo para redirecionar espectadores para algum site de financiamento coletivo. Para ativar, vá em "Transmissão ao vivo" > "Adicionar card" > "Vídeo ou playlist" > "Criar" e selecione “Vincular”. Por fim, preencha as informações solicitadas.

Você também pode criar cartões com links para sites ou produtos licenciados (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Dúvidas sobre YouTube? Pergunte no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.