O Gmail é um serviço apresenta ao usuário boas opções durante a composição de um novo e-mail. Saber utilizar todas as funções de formatação é muito importante para organizar as suas ideias em uma mensagem de forma bastante clara. As alternativas oferecidas no serviço são similares as que encontramos em editores de textos como o Microsoft Word, por exemplo. Para que você saiba como utilizá-las, criamos uma lista com as seis melhores dicas de edição e formatação de texto no Gmail.
Assinatura de e-mail: 8 dicas para criar uma que vai ser so sua
Gmail: seis dicas de edição e formatação para um novo e-mail (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)
1) Tipo e tamanho de fonte
Opções para formatação de texto do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Em um novo rascunho, clique sobre o ícone da letra “A” ao lado do botão enviar para que sejam exibidas as opções de formatação, como mostra a imagem acima. Nesse momento, você poderá escolher um tipo de fonte e, ao lado, definir o tamanho dos caracteres no ícone “tT”. Há outras opções, como letras em negrito e sublinhadas que também podem ser utilizadas para destacar palavras ou frases em um texto. 2) Inserindo listas no corpo do e-mail
Inserindo listas no corpo de um e-mail com o Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Utilizar as opções de listas também pode ajudar a organizar ideias em uma mensagem. Você pode escolher por listas numeradas ou listas pontuadas. Ambas podem ajudar a organizar sugestões, ideias listas de compras, listas de música ou felicitações de aniversário. Tais ferramentas são úteis para e-mails no trabalho e, até mesmo, em conversas com amigos. 3) Removendo a formatação de um texto
Função para remover a formatação de um texto no Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Sabe quando copiamos um texto de um arquivo ou página da internet e colamos ele no corpo de um e-mail? Pois é. Normalmente, esses textos são inseridos com a formatação original utilizada no local de origem. Dessa forma, uma importante função pode ajudar a deixar a citação com a mesma formatação que a mensagem que está sendo produzido. Para isso, basta selecionar o texto colado e clicar no ícone “Tx”, última opção à direita das ferramentas de formatação de texto. 4) Inserindo arquivos do Google Drive
Buscando arquivos do Google Drive para anexar em um e-mail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Você pode usar o Gmail para anexar em um e-mail fotos e outros documentos salvos no Google Drive. A comuni...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.