Usar aplicativos mesmo sem internet pode ser útil em época de férias e viagens, quando pode acontecer de ficarmos sem sinal 3G e longe de redes Wi-Fi. Para driblar a falta de conexão, vale a pena manter alguns apps instalados no celular. O HERE Maps, por exemplo, oferece navegação GPS sem depender da rede. Já o Pocket salva seus artigos e notícias para ler depois. Confira na lista abaixo os cinco apps para quando você estiver sem internet no seu Android, iOS ou Windows Phone.

Dubsmash, Uber e mais: Dez apps da ‘modinha’ em 2015

Tela do celular Samsung Galaxy A3  (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

1 - HERE Maps

O HERE Maps é indispensável para viagens. O aplicativo oferece navegação offline, com instruções curva-a-curva em português e todos os outros recursos de apps GPS, eliminando os riscos de se perder ao ficar sem conexão. Para ter acesso aos mapas offline, é preciso baixá-los antes pelo próprio app. Há opções para todos os estados brasileiros e vários outros países, caso pretenda viajar para o exterior.

Faça o download do HERE Maps para Windows Phone, iOS, Android ou use pela web.

HERE Maps leva mapas off-line para qualquer celular (Foto: Divulgação)

2 - BitTorrent Sync

O BitTorrent Sync é útil para acessar arquivos pessoais de qualquer lugar. O serviço é gratuito e oferece transferência em uma pasta secreta em todos os dispositivos permitidos, mantendo-os sempre acessíveis, mesmo estando offline. O espaço para guardar os arquivos depende somente da capacidade de armazenamento do aparelho e nada fica na nuvem, uma vez que é utilizado o protocolo P2P para manter uma ligação única entre os dispositivos.

Faça o Download do BitTorrent Sync para Android, iOS, Windows Phone, Mac, Windows e Linux.

BitTorrent Sync é praticamente um Dropbox sem limites (Foto: Divulgação)

3 - Pocket

O Pocket permite salvar links de artigos, notícias e vídeos para acessar depois. O conteúdo salvo é sincronizado e disponibilizado mesmo quando não há conexão com a internet. Além do acesso offline, ele oferece uma formatação limpa, livre de anúncios e com fontes que facilitam a leitura. O serviço é multiplataforma, disponível para smartphone, tablet e computador.

Faça o download do Pocket para Android, iOS e web. No Windows Phone, pode ser ut

... ilizados com apps de terceiros recomendados pelos próprios desenvolvedores.
Pocket salva conteúdos para serem visualizados depois (Foto: Divulgação)

4 - BeyondPod Podcast Manager

O BeyondPod sincroniza as assinaturas de podcasts e baixa os programas para serem escutados a qualquer momento. Disponível apenas para Android, o aplicativo organiza a coleção e faz o download novos episódios automaticamente. A interface intuitiva, as configurações detalhadas e os mecanismos para encontrar novos programas de podcasts são os principais diferenciais do app.

Baixe grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

BeyondPod baixa podcasts no Android para ouvir offline (Foto: Divulgação)

Faça o download do BeyondPod para Android. No iOS e Windows Phone, os aplicativos nativos dos sistemas são capaz de fazer os downloads dos podcasts.

Google Keep

O Google Keep é uma entre várias opções para tomar notas no smartphone. O app, no entanto, é um dos mais leves e rápidos, permitindo organizar listas de tarefas, notas de texto, áudio, desenho ou foto. Os arquivos podem ser criados e acessados offline, mas quando há conexão com internet ele sincroniza tudo para acesso em outros dispositivos ou pela web.

Google Keep está disponível em diversas plataformas (Foto: Divulgação)

Faça o download do Google Keep para Android e iOS. No Windows Phone, há aplicativos de terceiros como alternativa.

Qual é o celular Android mais bonito? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.