Usar aplicativos mesmo sem internet pode ser útil em época de férias e viagens, quando pode acontecer de ficarmos sem sinal 3G e longe de redes Wi-Fi. Para driblar a falta de conexão, vale a pena manter alguns apps instalados no celular. O HERE Maps, por exemplo, oferece navegação GPS sem depender da rede. Já o Pocket salva seus artigos e notícias para ler depois. Confira na lista abaixo os cinco apps para quando você estiver sem internet no seu Android, iOS ou Windows Phone.
Dubsmash, Uber e mais: Dez apps da ‘modinha’ em 2015
Tela do celular Samsung Galaxy A3  (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
1 - HERE Maps O HERE Maps é indispensável para viagens. O aplicativo oferece navegação offline, com instruções curva-a-curva em português e todos os outros recursos de apps GPS, eliminando os riscos de se perder ao ficar sem conexão. Para ter acesso aos mapas offline, é preciso baixá-los antes pelo próprio app. Há opções para todos os estados brasileiros e vários outros países, caso pretenda viajar para o exterior. Faça o download do HERE Maps para Windows Phone, iOS, Android ou use pela web.
HERE Maps leva mapas off-line para qualquer celular (Foto: Divulgação)
2 - BitTorrent Sync O BitTorrent Sync é útil para acessar arquivos pessoais de qualquer lugar. O serviço é gratuito e oferece transferência em uma pasta secreta em todos os dispositivos permitidos, mantendo-os sempre acessíveis, mesmo estando offline. O espaço para guardar os arquivos depende somente da capacidade de armazenamento do aparelho e nada fica na nuvem, uma vez que é utilizado o protocolo P2P para manter uma ligação única entre os dispositivos. Faça o Download do BitTorrent Sync para Android, iOS, Windows Phone, Mac, Windows e Linux.
BitTorrent Sync é praticamente um Dropbox sem limites (Foto: Divulgação)
3 - Pocket O Pocket permite salvar links de artigos, notícias e vídeos para acessar depois. O conteúdo salvo é sincronizado e disponibilizado mesmo quando não há conexão com a internet. Além do acesso offline, ele oferece uma formatação limpa, livre de anúncios e com fontes que facilitam a leitura. O serviço é multiplataforma, disponível para smartphone, tablet e computador. Faça o download do Pocket para Android, iOS e web. No Windows Phone, pode ser utilizados com apps de terceiros recomendados pelos próprios desenvolvedores.
Pocket salva conteúdos para serem visualizados depois (Foto: Divulgação)
4 - BeyondPod Podcast Manager O BeyondPod sincroniza as assinaturas de podcasts e baixa ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.