Na hora de decidir a compra de um novo notebook, o consumidor é confrontado pela relação custo-benefício e pela possibilidade de investir mais dinheiro em um computador top de linha, ou de abrir mão de alguns recursos, e escolher uma máquina mais simples e barata. Na lista abaixo, você vai entender onde estão as diferenças e em que características dos produtos os fabricantes acabam buscando o preço menor. Dessa forma, você sai às compras informado para observar esses detalhes.
Como descobrir a memória expansível de um notebook? Embora os notebooks tenham, atualmente, uma série de características padrões, alguns pontos variam conforme o preço. Na lista abaixo, vamos abordar os aspectos mais comuns na hora de estabelecer comparações entre notebooks de entrada e as versões mais caras.
Conheça as principais características dos notebooks de preço mais baixo (Foto: Divulgação/Acer)
Tela Uma das diferenças mais perceptíveis entre notebooks mais simples e os modelos mais caros está na resolução da tela, independente do tamanho. É comum que os laptops mais baratos tenham displays com 1366 x 768 pixels, resolução considerada HD, ou 1280 x 800, número que vem caindo em desuso, mas ainda aparece em algumas máquinas.
Tela de resolução inferior é comum em notebooks de entrada (Foto: Divulgação/Dell)
Com esse tipo de resolução, especialmente em telas de 14 e 15 polegadas, o usuário terá gráficos menos definidos e, na hora de ver vídeos, não poderá aproveitar a maior qualidade oferecida por conteúdos em Full HD (1920 x 1080 pixels). Caso um dos usos previstos para o aparelho seja curtir Netflix, vídeos, filmes e séries, é importante que o comprador certifique-se de que a máquina tem saída HDMI para ser ligada a um televisor de resolução maior. Sem SSDs As unidades de armazenamento desse tipo de tecnologia são uma vantagem para notebooks porque permitem às máquinas um design mais fino e leve, ideal para maior portabilidade. Contudo, SSDs são bem mais caros do que os discos rígidos comuns.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
HDs híbridos, ou SSHDs podem ser uma boa opção de upgrade em notebooks (Foto: Divulgação/Seagate)
Além da perspectiva de permitir computadores muito mais finos, os SSDs garantem às máquinas um desempenho bastante superior ao torná-las mais rápidas ao mover e gravar arquivos e ao carregar o sistema operacional. Uma alternativa interessante para usuários que decidem investir em...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.