Também conhecido como "dinheiro da Internet", o Bitcoin surgiu para revolucionar a moeda convencional e a forma de negociar online. Foi inventado em 2009, por um programador com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, que ninguém sabe a identidade real.
O que é Nubank? O cartão de crédito para celulares
Sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil, cada vez mais usuários querem comprar, vender e ajudar o sistema a colocar mais moedas em circulação na web. Poucas pessoas, porém,  entendem como a moeda virtual realmente funciona. Veja a seguir tudo sobre o Bitcoin, assim como comprar e vender a moeda obtida por meio de mineração de dados.
Bitcoin: como comprar e vender a moeda virtual (Foto: Divulgação/FISL)
O que é Bitcoin? O Bitcoin é uma moeda virtual que não tem nenhuma instituição financeira responsável. Através deste formato de pagamento, é possível comprar produtos ou receber por isso, com a vantagem da rapidez, anonimato e taxas baratas. Essa é a primeira rede de pagamento descentralizada, em que são os usuários que gerenciam o sistema, sem ter o intermédio de um banco central ou autoridade superior. Quando surgiu e popularizou? A moeda Bitcoin surgiu em 2009, influenciada por ideias de um manifesto chamado Cyberpunk. O criador do recurso é conhecido pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto. Porém, na época, o projeto recebeu contribuições de diversos programadores diferentes.
Quem emite bitcoins?
O processo pelo qual os bitcoins entram no mercado é mais parecido com o que ocorre com o ouro (raro e caro). Tanto o ouro quanto os bitcoins são obtidos por “mineração”. Para minerar bitcoins é necessário um computador poderoso dotado do software adequado e ligado em rede a um conjunto de outros computadores. Para que os bitcoins tenham valor, a forma de obtê-los (ou “minerá-los”) deve não somente ter um nível de dificuldade elevado como também custar bastante dinheiro.  Sites confiáveis É importante ter cuidado com serviços na Internet que envolvem dinheiro, principalmente os responsáveis por guardar investimentos. Isso porque muitas carteiras virtuais sofreram falhas de segurança no passado, e a maioria dos serviços ainda não proporciona a segurança necessária "do mundo ideal". Há sites seguros para fazer o serviço para você como o BitGo, Bitcoin Core, Armory, mSIGNA, BitcoinWallet, GreenAddress, entre outros mais conhecidos.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Como comprar créditos para t...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.