O ano que chega promete trazer grandes novidades e funcionalidades para os smartphones. Algumas prometem agradar, como as telas sensíveis à pressão no Android, enquanto a provável eliminação da entrada de fones de ouvido do iPhone e outras possibilidades podem desagradar. Para te deixar por dentro do que pode vir por aí, o TechTudo preparou uma lista com as tendências de 2016.
iPhone 7 pode ter tecnologia para salvar a tela de quedas; veja patente - A volta dos smartphones pequenos Desde o lançamento do iPhone 5S em 2013, os consumidores da Apple sentem falta de um telefone com tela menor do que as atuais 4,7 polegadas. No entanto, a fabricante pode trazer telas de quatro polegadas de volta com o iPhone 6c ou 7c. O 6c deve ter corpo metálico e configurações mais simples que os modelos maiores. O lançamento pode ocorrer ainda na primeira metade do ano.
Apple pode lançar novo iPhone com tela de 4 polegadas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Caso um iPhone menor se concretize e seja um sucesso, a tendência é que outras fabricantes voltem a investir em telefones menores. Assim, consumidores que não se adaptam com as mais de 5 polegadas dos tops atuais ficarão mais satisfeitos.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone - Fim da entrada de fone de ouvidos
Entrada de 3,5 mm para fones de ouvido do iPhone pode estar com os dias contados (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Uma das maiores polêmicas do próximo ano pode ser o fim da entrada de 3,5 mm para fones de ouvidos convencionais no iPhone 7. Segundo rumores, a Apple estaria planejando a substituição para tornar o telefone mais fino e porque a entrada lightining oferece mais qualidade de áudio para fones compatíveis. O problema, porém, é que isso restringiria o poder de escolha dos usuários e pode impedi-los de carregar e ouvir músicas ao mesmo tempo. - Mais telefones feitos em alumínio
Após Galaxys e Nexus, novos smartphones Android e Windows devem ser feitos com alumínio (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)
O uso de alumínio em smartphones deve ser ainda maior em 2016. Após a adoção no Galaxy S6 e nos novos Nexus, o próximo Moto X e o LG G5 também devem ser fabricados com o material. Fora isso, supostas imagens revelam que a Microsoft pode lançar novos Lumias com chassis metálicos após as duras críticas em relação ao plástico dos Lumias 950 e 950 XL. - Telefones com tela sensível à pressão Outra tendência lançada pela Apple e que deve chegar ao Android são os displays sen...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.