Um relatório da Microsoft para abrir 2016, divulgado nesta segunda-feira (4), aponta que o número de dispositivos que usam o Windows 10 saltou para 200 milhões em todo o mundo. Segundo a desenvolvedora de software, o aumento ocorreu após as vendas da Black Friday e o ritmo do crescimento ultrapassa o obtido por versões anteriores do sistema operacional. O uso da Windows Store nos últimos meses também cresceu, fazendo com que a loja online duplicasse a atividade durante o mês de dezembro de 2015.

Tudo Sobre o Windows 10

O fator que mais impulsionou o aumento foram as vendas da Black Friday, responsáveis por cerca de 36 milhões dos novos dispositivos. Após a data, a parcela de novos usuários do Windows, que usam Windows 10 cresceu de 58% para 87%.

Windows 10: atualização gratuita chega para usuários de PCs em todo mundo (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Estes números também revelam que a adesão à nova versão tem sido mais rápida do que a das edições anteriores do Windows, sendo 140% mais rápida que a do Windows 7 e 400% a mais que a do Windows 8.

Windows 10 vale a pena? Conte seus problemas e compartilhe opiniões e soluções no Fórum do TechTudo.

Os últimos dados da Microsoft sobre o Windows 10 foram divulgados em outubro. Na época, o número de usuários do software chegava a 110 milhões, mas o objetivo da desenvolvedora é de atingir a marca de 1 bilhão de dispositivos nos próximos anos.

O relatório também inclui dados sobre como os usuários tem usado o Windows 10. Segundo ele, o navegador Microsoft Edge atingiu a marca de mais de 44,5 bilhões de minutos de uso em dezembro, enquanto a assistente pessoal Cortana recebeu mais de 2,5 bilhões de perguntas e o número de pesquisas no Bing (buscador rival do

... >Google) por usuários do software cresceu 30%.

A loja Windows Store também passou a ser mais usada nos últimos meses. De acordo com a Microsoft, o número de usuários pagantes para PCs e tablets duplicou durante os feriados de fim de ano, com 60% dos clientes serem novos. A receita gerada pelo Windows 10 neste período foi 4,5 vezes maior do que a do Windows 8.

Ainda não tem o Windows 10? Saiba como forçar a instalação e baixar no seu computador.

Via Microsoft, Engadget e Ars Technica



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.