Já imaginou qual nível de detalhe que uma imagem capturada com uma resolução de 100 megapixels pode ter? Pois é, uma empresa chamada Phase One conseguiu desenvolver uma máquina fotográfica compacta com esta impressionante capacidade. É um modelo XF 100 MP, que utiliza um sensor produzido em parceria com a Sony. Mas, quem quiser aproveitar as fotos em altíssima qualidade da câmera fotográfica, prepare-se. O fotógrafo terá que desembolsar US$ 48.990 (cerca de R$ 200 mil) por esse aparelho.

Câmera perdida no mar é encontrada dois anos depois com fotos intactas

Phase One lançou câmera 'compacta' com 100 megapixels, a XF 100MP (Foto: Divulgação/Phase One)

A câmera tem um potente sensor CMOS de 100 megapixels, coproduzido pela japonesa Sony, que promete um nível de detalhe impressionante em cada imagem. Este é o primeiro sensor CMOS com qualidade 16-bit mais rica de cor e promessa de disparos “limpos” com ISO variando entre 50 e 12.800.

O investimento é alto para o um fotógrafo não profissional, mas pode agradar a categoria.

Qual é a melhor câmera de ação concorrente da Go Pro?Comente no Fórum do TechTudo

Phase One, XF 100 MP, no detalhe ao segurar na mão (Foto: Divulgação/PhaseOne)

“O sistema oferece um alcance dinâmico único, com detalhe incomparável em sombras e destaques. Esse é o sistema de maior performance que já criamos, que se beneficia de diversas formas de inovação exclusivas da Phase One”, explicou em nota Henrik Håkonsson, CEO da Phase One.

... _o.jpg" alt="Phase One, câmera 100 MP (Foto: Phase One)" title="Phase One, câmera 100 MP (Foto: Phase One)" width="695" height="429">Phase One, XF 100 MP, em tripé (Foto: Divulgação/ Phase One)

O produto já está à venda pela própria Phase One, que tem uma rede de parceiros e revendedores, em todo o mundo, para comercializar seus produtos no exterior. No Brasil, há apenas uma opção para comprar a XF 100 MP, que é identificada como “T. Tanaka”, localizado em Santa Cecília, São Paulo.

Via Engadget e Phase One



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.