Um novo padrão para o Wi-Fi, aprovado pela Wi-Fi Alliance na segunda-feira (4), promete melhorar ainda mais a qualidade de conexão sem fio para diferentes tipos de dispositivos wireless. O novo padrão é chamado de 802.11ah e recebeu a alcunha de HaLow.

Wi-Fi voando: roteadores e repetidores baratos de 2015 

O padrão Halow opera em larguras de banda que promete um alcance maior com um consumo menor de energia e foi desenvolvido para ser usado com dispositivos da Internet das Coisas em casas Smart.

Halow, novo padrão Wi-Fi será mais poderoso e vai consumir menos energia (Foto: Divulgação/Wi-Fi Alliance)

Os dispositivos com Halow vão poder fazer conexões sem fio na largura de 900 MHz, que possui pelo menos o dobro do alcance da faixa de 2,4 GHz usada pelos aparelhos atuais. Isto também incrementa a qualidade da conexão, garantindo que o sinal seja mais robusto e capaz de penetrar até as paredes.

Mais conexão e mais bateria

Esta largura de banda também consome menos energia, o que significa melhor aproveitamento da bateria de equipamentos móveis e sem fio, incluindo não só smartphones e tablets como também gadgets voltadas para casas Smart, como sensores e pequenos robôs por controle remoto.

O ping aumenta em um repetidor Wi-Fi?

...  Troque dicas no Fórum do TechTudo.

O HaLow também deve ser compatível com as faixas de banda já usadas, garantindo seu uso com equipamentos antigos. O padrão também deve suportar outras tecnologias comuns da rede, como conexão nativa para a rede através da nuvem.

Via Wi-Fi Alliance e Halow



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.