Quem esperava Playstation ou Xperias ficou decepcionado. Para a CES (Consumer Electronics Show), a gigante japonesa trouxe apenas uma Smart TV, um toca-discos, duas câmeras, fones e um esquisito abajur-projetor-auto-falante. O evento durou cerca de uma hora e ficou marcado por longos discursos do CEO da Sony, Kazuo Hirai, e pelo humor "supersincero" de Mike Fasulo, outro executivo da companhia.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades 

Hirai, abriu a apresentação com alguns números e objetivos da empresa. O PlayStation 4, por exemplo, vendeu 5,7 milhões de unidades no fim de ano passado e alcançou a marca de 35,9 milhões de consoles no total. Após 20 minutos de muita conversa, a Sony revelou seu primeiro produto da noite: a câmera portátil FDR-AX53. O produto traz um novo sensor Exymor R, novas lentes e é capaz de gravar em 4K (2160p).

A conferência da Sony é um dos pontos altos da CES (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)

Segundo a Sony, a FDR-AX53, chegou para trazer o "4K para todos" - como se os smartphones já não gravassem nesta resolução. Até o iPhone já grava. Pelo menos, a câmera chega com uma vantagem considerável: um zoom óptico de 20x. O preço, porém, não é muito animador. A câmera custará US$ 999.

O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo

O primeiro anúncio da Sony foi a nova câmera 4K FDR-AX53 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

H.ear: nova linha de caixas de som e fones

A Sony guardou novidades para os amantes da música. A primeira foi a H.ear Go, uma caixa alto falante portátil, com formato retangular e conexão sem fio. A empresa promete, ainda, som de alta definição no produto.

Há ainda dois fones de ouvido sem fio. O H.ear In é um fone intra-auricular que deve agradar os esportistas. Já o H.ear On é um auricular sem fio e de alta definição para o dia a dia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

H.ear On é um auricular sem fio que promete alta definição (Foto: Reprodução/YouTube)

PS-HX500: tire os discos de vinil da prateleira

O PS-HX500 é um produto para saudosistas. Trata-se de um tocador de vinil capaz de converter as música para arquivos digitais de alta resolução. Para isso, ele traz um cabo USB que pode ser conectado a qualquer computador. Ótima pedida para quem quer digitalizar sua antiga coleção.

O PS-HX500 é
... para aqueles que ainda curtem vinis (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Extra Bass: para quem curte música pesada

A linha Extra Bass chega com foco em músicas com batidas mais pesadas, como eletrônicas, Pop e outros ritmos populares. O conjunto é formado por caixas portáteis e maiores, além de fones de ouvido. Todos sem fio.

Life Space UX: produtos inusitados

A Sony também investiu em aparelhos com aparência mais arrojada e pouco convencionais. O primeiro é um pequeno projetor quadrado e com uma caixa de som embutida. Há ainda lâmpadas e até abajur que, na verdade, são alto falantes. Ou seja, a Sony quer música pela casa toda.

TVs: indispensável na CES

X93D TV tem estrutura bem fina e Android TV (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

A X93D TV foi apresentada pela Sony com corpo finíssimo e Android TV, o sistema do Google para televisores. O aparelho chega com tecnologia Backlight Master Drive, que promete imagens mais nítidas e reais, além da cor preto bastante fiel à realidade. "Nossas TVs são igualmente elegantes quando vistas de trás. Por que você faria isso? Eu não sei. Mas são", disse Fasulo, ao elogiar a elegância do aparelho de todos os ângulos.

O produto será capaz de alcançar 4.000 nits no maior ponto de brilho, dez vezes o resultado de uma TV comum. Para aproveitar tal qualidade, a TV chegará ainda com um aplicativo chamado Ultra, que fará streaming de conteúdo 4K da Sony para o aparelho.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.