A Xiaomi acaba de liberar a MIUI 7.1, a primeira atualização desde o lançamento de sua versão global estável. A mais recente interface, uma personalização do Android feita pela fabricante chinesa, traz suporte a pastas ocultas e a inclusão da ferramenta de edição de imagens “Doodle”, entre outras novidades.
Os principais celulares da Xiaomi, a 'Apple chinesa'
Veja tudo o que é preciso para fazer o download da MIUI 7.1 e atualizar seu Redmi 2 ou Redmi 2 Pro, os dispositivos atualizáveis atualmente vendidos no Brasil.
Veja como atualizar o Redmi para a MIUI 7.1 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
Quais aparelhos receberam a atualização? A lista de dispositivos da Xiaomi que receberam o update é a seguinte: Mi 2 Mi 2SMi 3Mi 4Mi 4iMi NoteRedmi Note 4GRedmi 2Redmi 2 Prime (lançado no Brasil com nome de Redmi 2 Pro)Redmi 1S Redmi Note PrimeRedmi Note 2 Redmi Note 3GMi Pad  Como fazer a atualização? O jeito mais fácil é fazer o update via OTA (over-the-air), método de distribuição em que a central envia o software para os dispositivos e a instalação é automática. Nessa modalidade, o usuário não precisa fazer backup, pois aplicativos e arquivos (como fotos e músicas) continuam no aparelho. A atualização OTA será liberada aos poucos para celulares e tablets rodando as versões MIUI 5, MIUI 6 ou MIUI 7. Para conferir se ela já está disponível para você, vá em Ferramentas e entre em “Atualizações”. 
O MIUI 7 da Xiaomi é bom? Comente se você já atualizou e veja dicas no Fórum do TechTudo.Caso encontre a mensagem “atualização disponível” acompanhada do título “MIUI V7.1.1.0.”, basta pressionar o botão “Atualizar”. Depois que o download for concluído, reinicie o device.
Atualização OTA da MIUI 7.1 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Como baixar o ROM do MIUI 7.1
Se a atualização OTA não estiver disponível e você não quiser esperar, uma alternativa é baixar o pacote ROM apropriado ao seu aparelho. Existem duas maneiras diferentes de fazer isso: pela ROM Recovery ou pela ROM Fastboot. A ROM Recovery não apaga os dados do aparelho, porém, por precaução, a Xiaomi recomenda realizar backup. Neste método, o primeiro passo é fazer o download da ROM e colocar o arquivo no diretório raiz do dispositivo. Depois vá até “Atualizações”, toque nos três pontinhos localizados no canto superior direito e entre em “Selecionar pacote de atualização”. Daí basta escolher a ROM baixada e o celular será atualizado automaticamente.
Atualização da...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.