A Motorola anunciou oficialmente nesta quarta-feira (6) a atualização de celulares da linha Moto no Brasil para a mais recente versão do sistema operacional Android 6.0, codinome Android Marshmallow. Os dispositivos Moto X Force, Moto X Style, Moto X Play, Moto X 2015, Moto G 3 ª Geração e Moto G Turbo já estão recebendo o update via OTA (over the air).

CES 2016: tempo real tem novos lançamentos

Em breve os donos dos aparelhos Moto E (2ª Geração) com 4G, Moto G (2ª geração) com 4G e também Moto Maxx estarão a receber a notificação de atualização disponível. Desta forma, a fabricante reforça seu compromisso em manter seus aparelhos atualizados por, no mínimo, dois anos. Compromisso que não é apenas para os aparelhos top de linha, mas também para os modelos de entrada, smartphones mais baratos com menos recursos.

Vários aparelhos da linha Moto começaram a ser atualizados para o Android Marshmallow (Foto: Allan Melo/TechTudo) (Foto: Vários aparelhos da linha Moto começaram a ser atualizados para o Android Marshmallow (Foto: Allan Melo/TechTudo))Aparelhos da linha Moto começaram a ser atualizados para o Android Marshmallow (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Dentre as novidades que chegam com o Android Marshmallow temos o Direct Share, controles de volume mais simples, novo gerenciamento de permissões e armazenamento expansível. Merecem destaque o Direct Share, que permite que compartilhemos fotos, notícias e links direto com contatos de maneira simples e rápida.

Android 6.0 com problema de compatibilidade? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

A filosofia da Motorola é complementar a sua experiência com o Android e não concorrer com ela. Desta forma, com esta atualização e novos recursos integrados ao sistema, a empresa reavaliou certas funções oferecidas antes. A Motorola acabou por decidir retirar alguns recursos, como a extensão Motorola Connect Google Chrome e a função Migração Motorola.

Como atualizar seu Android

O aplicativo Motorola Connect foi retirada pois era pouco usado. E o recurso Migração Motorola, que facilitava a migração para os smarts da empresa, foi substituído por função nativa do sistema.

As funções do Moto Assist também foram modificadas. Os modos “Dormindo” e “Reunião” foram incorporados ao modo “Não perturbe”, disponível no Android Marshmallow. A funcionalidade de manter a tela escura enquanto se está dormindo agora se encontra nas configurações de tela.

... img.com/po/tt2/f/original/2016/01/06/google-apresenta-a-versao-final-do-android-60-marshmallow-foto-divulgacao.png" alt="Android Marshmallow traz mais mudanças internas do que estéticas (Foto:Divulgação/Google)" height="463" width="695">Android Marshmallow traz mais mudanças internas do que estéticas (Foto:Divulgação/Google)

Além disso, o Modo Doze, que atua quando o celular está em stand by, pode aumentar a duração da bateria. Em testes realizados nos aparelhos que já receberam a atualização, constatamos que realmente a bateria do celular descarrega de forma mais lenta após a atualização para o Marshmallow.

Visualmente, o Android 6.0 não trouxe novidades. Ao sair do Android Lollipop para o Marshmallow você não encontrará grandes alterações visuais. As principais mudanças aconteceram por debaixo do capô.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.