O Galaxy TabPro S, anunciado pela Samsung na CES 2016, em Las Vegas, é uma tentativa da empresa de limpar o nome da linha Galaxy no segmento dos tablets. A sul-coreana, que tenta há anos lançar um aparelho com Android para bater o iPad ou o Surface, resolveu investir pesado no Windows 10. E, pelo que mostrou, o modelo tem tudo para dar trabalho aos tablets e até aos computadores rivais.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

É importante deixar claro que, embora funcione perfeitamente como um tablet, o TabPro S está mais para um 2-em-1. Isso porque o aparelho vem acompanhado de um teclado que se acopla ao aparelho - e ainda serve como capinha -, deixando-o pronto para ser usado como um notebook.

A aparência do produto decepciona um pouco, já que a Samsung não inovou muito na questão do design: ele chega com uma traseira de plástico e com a parte da frente bem parecida com um iPad. Porém, é nas configurações e no desempenho que o modelo ganha o respeito do usuário rapidamente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Galaxy TabPro S tem 4G de RAM (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Para começar, o dispositivo mostra toda a sua velocidade logo no primeiro toque. Um simples passeio pelos programas do desktop já mostra a resposta excelente tanto da tela quanto do touchpad do teclado. As configurações que levam a tal resultado: processador Intel Core M dual-core de 2,2 GHz, 4 GB of RAM e memória SSD de 256 GB. Um verdadeiro computador portátil.

Galaxy TabPro S tem tela Super AMOLED de 12 polegadas com ótima qualidade (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)



A tela do Galaxy é outro show à parte. Neste quesito, a Samsung tem bastante moral e vem acertando em seus produtos, então não teria motivo para fazer diferente com este lançamento. O display Super AMOLED de 12 polegadas é muito iluminado e conta com cores vibrantes e imagens de altíssima definição. Outro ponto positivo é a bateria, bem grande, com 5.200 mAh. Segundo os representante da Samsung, ela pode durar até 20 horas de uso direto.

Galaxy TabPro S tem teclado bem duro e desconfortável (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Mas se o TabPro não foi chamado de "perfeito" até agora, é porque conta também com uma lista de pontos negativos. O primeiro deles é o teclado, que é bem duro e desconfortável para usar e tem um manuseio para tirar, colocar e girar um pouco difícil. Embor

... a o acessório esteja incluso na compra do aparelho, é possível que os usuários acabem buscando alternativas para ele depois. A câmera traseira de 5 megapixels do Galaxy também é fraca, destoando um pouco do resto do modelo.
Galaxy TabPro S tem câmera de 5 megapixels que decepciona (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo

O preço do aparelho, como em grande parte dos lançamentos da CES 2016, ainda é um segredo. Além disso, o 2-em-1 ainda não está confirmado no Brasil, embora tenha grandes chances de pintar no país mais para frente.

Após várias decepções no segmento dos tablets, que mesmo trazendo grandes inovações e prometendo maravilhas, nunca vingaram, parece que a Samsung acertou a mão. O novo modelo, com Windows 10, tem tudo para ser um concorrente de peso para o iPad e o Surface da Microsoft, e pode até vir a aposentar o notebook que você tem em casa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.