A LG lançou, sem muito alarde, sua primeira linha de smartphones do ano na CES 2016, em Las Vegas. Os modelos K7 e K10, com Android, estão longe de ser tops de linha, mas se mostraram aparelhos bem acabados, com configurações interessantes, e câmeras bem acima da média.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

Para começo de conversa, os celulares são muito leves - embora o peso oficial não tenha sido divulgado -, a ponto de assustar na primeira pegada. Eles possuem um design bem bonito dentro da proposta atual da LG, com a frente de bordas arredondadas e a traseira de plástico com textura e o botão de força e volume abaixo da câmera.

A câmera dos modelos, aliás, é o que parece ser o grande diferencial, já que, segundo a LG, possuem as mesmas tecnologias usadas na construção das câmeras dos aparelhos mais avançados da empresa. O K10 traz uma de 13 megapixels na traseira, que tira fotos realmente interessantes, com cores fieis e boa definição, enquanto o outro faz imagens com 5 megapixels, e pareceu bem mais modesta. Os aparelhos ainda têm câmeras frontais de 8 e 5 megapixels, respectivamente.

K10, da LG, traz uma câmera de 13 megapixels (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

LG K7

Falando mais dos celulares, o K7 é um modelo mais simples, com tela de 5 polegadas, mas tem configurações interessantes: processador quad-core de 1,3 Ghz, 1 GB de RAM (no modelo de 8 GB de memória) ou 1,5 GB de RAM (no de 16 GB), e espaço para cartão microSD. 

LG K7 tem tela de 5 polegadas e configurações interessantes (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Em um teste simples abrindo aplicativos, ele parece rodar leve e sem problemas, embora não seja nenhum primor de velocidade. O ponto negativo do aparelho é a qualidade da tela, que poderia ter sido bolada com uma definição melhor.

LG K7 conseguiu rodar apps sem problemas (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

LG K10

Já o LG K10 já chega com uma tela de 5,3 polegadas e de definição bem superior a do seu irmão menor. As configurações também se destacam, já que ele conta com um processador octa-core de 1,14 Ghz, 2 GB de RAM (embora algumas versões tenham 1 ou 1,5 GB) e opções de 8 ou 16 GB de memória.

... 95" height="463">LG K10 tem tela e configuração melhores que o irmão K7 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Os testes com o modelo surpreenderam positivamente, já que o K10 se mostrou um celular rápido e bem agradável de usar. O smartphone traz ainda uma bateria de 2.300 mAh, bem parecida com a do K7, que tem 2.100 mAh. Os dois, porém, decepcionam por virem com o atrasado Android 5.1 Lollipop.

K10, da LG, é bem rápido e agradável de usar (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Por fim, os preços dos aparelhos não foram revelados, e seus lançamentos, em um primeiro momento, acontecem só nos Estados Unidos e no Canadá. Porém, se a LG popularizar os aparelhos e vendê-los a um preço acessível, esses têm tudo para serem os primeiros sucessos de venda de 2016.

K10, da LG, tem bateria de 2.300 mAh (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O que você espera ver de novidades na CES 2016? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.